Menu
Brasil

Jornais espanhóis criticam a McLaren por perda do título

Arquivo Geral

22/10/2007 0h00

A imprensa da Espanha não poupou críticas à McLaren pelo fim de semana frustrante em Interlagos. Segundo os principais meios de comunicação do país, o time de Woking é o único culpado pela inacreditável perda do título do Mundial de Pilotos para a Ferrari, embora Lewis Hamilton e Fernando Alonso fossem favoritos para levar a taça.

“A maior vergonha do século”, é manchete do jornal Marca desta segunda-feira, que em sua página na internet também questionou se Ron Dennis deveria renunciar a chefia da McLaren. Já o AS comemorou o fato de Hamilton não ter levado o título. “Doce derrota”, é a capa do periódico, com a foto de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen na festa do pódio e acrescentou: “A McLaren deu o título de presente a Raikkonen”.

Para o El País, a vitória da Ferrari foi uma lição para Ron Dennis e companhia diante do clima instável dentro da equipe ao longo da temporada, com direito a escândalo de espionagem e duelo entre os pilotos titulares. “A família Ferrari deu à McLaren a ostentação de que um time que na verdade é um pacote de egos, unido apenas por algumas fitas adesivas. Uma lição verdadeira”.

Não obstante, o El Mundo foi irônico quanto a Ron Dennis, que ao longo da temporada insistiu em colocar seus pilotos em igualdade. “Dennis se apoiou em uma política de igualdade e seguiu com isto até o fim. O resultado não poderia ser mais igual: 109 pontos para cada um, com a particularidade de que seus vizinhos italianos levaram as glórias por apenas um ponto”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado