Menu
Brasil

Jean Todt é confirmado na Ferrari para 2008

Arquivo Geral

24/10/2007 0h00

Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, confirmou nesta quarta-feira a continuação de Jean Todt como chefe da equipe em 2008. Com o anúncio, encerram-se as especulações sobre sua aposentadoria, o que abriria uma brecha para Fernando Alonso (desafeto do francês) pilotar pelo time vermelho.

As especulações davam conta de que a renovação de Felipe Massa com a equipe italiana teria sido para agradar a Todt, que se aposentaria após ver as negociações com o brasileiro – que é agenciado por seu filho, Nicolas Todt – concluídas. Com o piloto paulista renovado até 2010 com a Ferrari, o título de Kimi Raikkonen e a permanência do dirigente, as chances de Fernando Alonso de guiar pelo time de Maranello tornaram-se quase nulas.

Segundo Di Montezemolo, não há motivos para o francês sair. “Todt é o chefe da equipe e continuará sendo. Ele é importantíssimo para mim e seu cargo abrange também a direção esportiva da escuderia”, explicou o manda-chuva da Ferrari.

O presidente da escuderia de Maranello também explicou que a renovação do contrato de Massa não foi apenas para agradar a Todt. “Quis dar certeza e estabilidade a Massa, ampliando um contrato que terminava no final de 2009. Estamos muito satisfeitos com ele”, afirmou o italiano à agência EFE.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado