Aos 38 anos e aposentada do basquete desde o fim dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho, a ala Janeth pode retornar às quadras e disputar as Olimpíadas de Pequim em 2008. Nesta quarta-feira, a jogadora revelou que foi procurada para retornar.
“De uma forma ou de outra, vou estar em Pequim. Já recebi propostas de alguns clubes brasileiros, mas não posso falar nada enquanto não estiver certo”, deixou escapar, misteriosa. “Mas logo vocês vão saber”, completou.
Outro indício de que Janeth esteja mesmo voltando é que ela foi aceita no programa Bolsa-Atleta de 2008. Com a aprovação, ela receberá um salário mensal de R$ 2.500,00 por estar incluída na categoria olímpica. “Eu sempre me cadastrei para receber o benefício, mas nunca tinha conseguido”, revelou a jogadora.
Caso volte a jogar pela seleção, Janeth vai integrar o renovado grupo do novo técnico da equipe, Paulo Bassul, que assumiu após o Pan. Com muita experiência e títulos no basquete nacional e internacional, ela serviria como uma líder para o time, que hoje tem em Micaela e Iziane os principais nomes.