Menu
Brasil

“Jairinho me afogava na piscina”, diz filha de ex do vereador

Criança detalhou agressões cometidas pelo médico acusado de envolvimento na morte de Henry Borel

Redação Jornal de Brasília

03/05/2021 7h48

Desde a semana passada, os filhos de duas ex-namoradas do médico e vereador Dr. Jairinho, preso suspeito de envolvimento na morte de Henry Borel, 4 anos, vêm relatando que também sofreram agressões cometidas pelo homem. As histórias foram detalhadas em depoimentos colhidos pela Polícia Civil.

Os depoimentos foram obtidos e divulgados pelo programa Fantástico, da TV Globo. Em um deles, a filha de uma ex-namorada diz que Jairinho tentava ficar sozinho com ela para torturá-la, seja levando à lanchonete, seja na casa de praia dele, por exemplo.

Um ou dois anos depois de o relacionamento terminar, a avó da criança estava vendo um programa de TV que exibiu uma reportagem sobre violência contra crianças. A menina, então, chorou, e disse: “Ele, Jairinho, me afogava na piscina”.

“Aí deixava ela um pouco embaixo, respirava, voltava… tornava a fazer sinalizando que ele tinha prazer”, explicou o delegado que cuida do caso. A menina tinha entre 4 e 5 anos à época. Hoje, tem 13 anos.

Jairinho está preso desde o último dia 8. O presídio de Bangu, que tem capacidade para abrigar 140 detentos em suas cinco galerias, está hoje com metade dessa lotação. Todos os seus ocupantes têm diploma de curso superior, e muitos chegaram à unidade por conta de condenações referentes à operação Lava Jato. Um deles é o ex-governador Sérgio Cabral.

Mãe de Henry, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva recebeu alta do Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, no fim de semana. Com Covid-19, ela vinha se queixando de dores de cabeça e tontura e, segundo médicos, apresenta um quadro de ansiedade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado