Menu
Brasil

Iziane diz que não faltou coletividade no Pré-Olímpico feminino

Arquivo Geral

02/10/2007 0h00

A ala Iziane discordou da opinião da companheira de seleção Micaela, que reclamou de falta de coletividade na atuação da equipe contra Cuba. O Brasil perdeu para a seleção cubana na semifinal do Torneio Pré-olímpico das Américas, em Valdívia, no Chile, e terminou com a medalha de bronze. “Não concordo com ela”, afirmou a jogadora, cestinha do time e da fase classificatória da competição.

Retornando ao assunto, Micaela disse que a coletividade tende a melhorar com o tempo. “Acho que foi por causa do pouco tempo de treino”, explica. “As meninas ainda estão se conhecendo e isso vai aumentando”. Sobre a atuação de Iziane, a jogadora fez questão de destacar a boa performance. “A gente sabe que ela é uma grande jogadora e tínhamos certeza da capacidade dela”, ressaltou, acrescentando que o grupo estava fechado e apoiando a companheira.

Para Micaela, contudo, ainda é cedo para tentar criar um paralelo entre o papel de Iziane e Janeth na seleção. “Isso vai se adquirindo com o tempo”, diz, reafirmando sua confiança na classificação brasileira para Pequim a partir do trabalho conjunto. “Temos de estar bem, cooperando sem egoísmo. O ano que vem vai ser diferente, precisa ser diferente e, se for diferente, ninguém nos segura”.

O Brasil disputa o Pré-olímpico Mundial de 9 a 13 de junho, em local ainda não definido, enfrentando outras 11 seleções por uma das cinco últimas vagas para Pequim. Além do Brasil, estarão no torneio Cuba e Argentina, pelas Américas; Senegal e Angola, pela África; Fiji, pela Oceania, e Japão e Taiwan pela Ásia. As quatro últimas seleções serão definidas esta semana no Pré-olímpico da Europa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado