Menu
Brasil

Investigação do helicóptero em Paraibuna terá ‘menor prazo possível’, diz FAB

A força disse que vai apurar “possíveis fatores contribuintes” para o acidente. Segundo a FAB, a investigação depende da complexidade

Redação Jornal de Brasília

12/01/2024 13h45

Foto: Divulgação

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPERSS)

A FAB afirmou que a investigação da queda do helicóptero que foi encontrado nesta sexta-feira (12) em Paraibuna (SP) será no “menor prazo possível”. Os três passageiros e o piloto morreram.

A força disse que vai apurar “possíveis fatores contribuintes” para o acidente. Segundo a FAB, a investigação depende da complexidade da ocorrência. Mais cedo, ela já havia informado que o caso vai ser investigado pelo Cenipa (Centro de

Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
Ações iniciais da investigação incluem coleta de dados e preservação de indícios. Também serão verificados causados pelo helicóptero e na própria aeronave.

O HELICÓPTERO FOI ENCONTRADO ÀS 9:15

A localização foi feita pelo Águia 24, da PM (Polícia Militar). Após a aeronave ser encontrada, PMs desceram de rapel para verificar os destroços do helicóptero.

Triangulação de sinal de celulares definiu nova abordagem nas buscas. De acordo com a PM, ao invés de voos rápidos cobrindo uma área maior, as equipes fizeram voos em velocidade e altura menores em uma área delimitada.

O local onde o helicóptero foi encontrado é difícil de ser acessado. Aeronave foi encontrada a cerca de 10 quilômetros do centro da cidade e região não pode ser acessada por carro.

AERONAVE DESAPARECEU A CAMINHO DE ILHABELA

A aeronave foi encontrada em Paraibuna (cerca de 130 km da capital), após sumir na tarde de 31 de dezembro. Quatro pessoas estavam a bordo: Luciana Rodzewics, 46, Letícia Ayumi Rodzewics, 20, Rafael Torres, 41, e o piloto, Cassiano Tete Teodoro.

Eles saíram de São Paulo e iam até Ilhabela, no litoral norte paulista. De acordo com a PM, o helicóptero decolou às 13h15 e fez o último contato às 15h10.

Antena captou sinal de celular de desaparecido. Nesta semana, a SSP disse ter encontrado sinal do celular de uma das pessoas que estava a bordo, mas não especificou quem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado