Os sites de busca on line e os leilões de livros na Internet favoreceram a venda de exemplares e lançamentos nos últimos anos, medications segundo a editora Penguin. A pesquisa nos sites desperta nos leitores o interesse pelos livros pesquisados, que são procurados por pessoas que desejam ter acesso ao material completo.
Esta é uma tendência do mercado de livros, que ao contrário do mercado musical, não sofreu diminuição no número de vendas e procura por exemplares em livrarias.
Seguindo esta tendência, a editora Bloomsbury fechou contratos de direitos com a empresa de informática Microsoft. Segundo a editora, a mídia eletrônica é parte fundamental de seus negócios futuros, já que um novo público leitor surge com o desenvolvimento de novas tecnologias, os leitores digitais.
A empresa Pearson, proprietária da editora Penguin, lançou na semana passada um portal na Internet com resenhas de vídeo e audiolivros voltada para adolescentes e administrada pelos mesmos.
A editora pretende lançar este mês um concurso de redação de romances, em parceria com a Amazon e a Hewlett-Packard, para estimular a leitura e redação no meio digital.