Menu
Brasil

Inglês iguala recorde de Villeneuve e homenageia Senna e Prost

Arquivo Geral

30/09/2007 0h00

O triunfo do inglês Lewis Hamilton no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 o deixou mais perto do título da temporada, e a definição do campeonato pode acontecer já no próximo final de semana, na China. A última corrida do ano será no Brasil, dia 21 de outubro.

Hamilton abriu 12 pontos sobre o vice-líder Fernando Alonso na tabela de classificação (107 a 95) e, enquanto controla a ansiedade até o GP da China, já tem pelo menos um motivo para comemorar: o piloto da McLaren se tornou o estreante com mais vitórias na história da categoria, igualando o feito de Jacques Villeneuve em 1996. Ambos venceram quatro vezes.

Sem conseguir esconder a euforia, Hamilton reconheceu a proximidade do título e lembrou de dois lendários ex-pilotos da McLaren – o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão em 1988, 1990 e 1991, e o francês Alain Prost, tetra em 1985, 1986, 1989 e 1993.

“Estou realmente bem animado por ter conquistado essa vitória. Me emocionei nas últimas voltas, pensei no Senna, no Prost, e imaginei que alguma coisa grandiosa está para acontecer para mim. Agradeço a todos na equipes e aos fãs aqui do Japão”, declarou.

O inglês conta que temeu ter que abandonar a prova faltando 33 voltas para o fim, após um toque na BMW do polonês Robert Kubica. “Não consegui fazer uma boa largada por causa do safety car. Depois, teve o choque com o Kubica. Minha viseira estava completamente embaçada e talvez eu estivesse muito rápido, mas ele foi um pouco afoito. Houve o choque, o carro estava saindo muito e tive sorte de poder continuar na pista”, disse.

“Foi a minha mais longa corrida, estive muito tempo atrás do safety car, ouvindo os engenheiros e freando a todo momento. Meus instintos deram certo após a saída do safety car, conseguimos retomar a ponta e, nas últimas voltas, a equipe pediu para tirar o pé do acelerador e segurar”, completou.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado