Menu
Brasil

Índice de atrasos nos aeroportos cai abaixo de 20%

Arquivo Geral

24/12/2010 12h19

Os passageiros que estão nos principais aeroportos brasileiros enfrentam bem menos atrasos nos voos no final desta manhã, na véspera de Natal. Segundo o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas 44 voos, 3,9% do total, tiveram atrasos superiores a 30 minutos entre as 11h e as 12h. No acumulado desde a meia-noite, 220 voos, o que representa 19,6% do total, decolaram após o horário marcado. Os cancelamentos somaram 47 voos (4,2%).

O maior número de voos em atraso entre 11h e 12h foi no Aeroporto de Guarulhos, de onde 11 voos saíram após o horário (12%). Em Brasília, foram nove voos (10,2%) atrasados na última hora. No Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, quatro voos (4,4%) decolaram foram do horário marcado. Os aeroportos do Rio de Janeiro, Galeão e Santos Dumont, tiveram três voos atrasados cada um.

No fim da noite de ontem o Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA) conseguiu derrubar uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal que estendia até o dia 10 de janeiro a proibição de greve por parte da categoria e estipulava multa de R$ 3 milhões em caso de não cumprimento da determinação.

Com isso, ficou mantida apenas a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que exige atividade de 80% do efetivo dos aeronautas e aeroviários entre 23 de dezembro de 2010 e 2 de janeiro, fixando multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Devido à determinação judicial, a paralisação dos trabalhadores do setor, que estava prevista para ontem, foi suspensa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado