A pré-temporada da NBA não escapou do fogo que vem dominando a costa oeste dos Estados Unidos. Por conta do problema que vem assolando o país, o duelo entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz, que seria realizado nesta quinta-feira em San Diego, na Califórnia, foi cancelado.
Nesta terça-feira, as duas equipes se enfrentaram, com vitória do Utah por 102 x 81, em Los Angeles, quem também é uma das cidades vítimas do fogo. San Diego, contudo, é considerada em estado crítico – estima-se que mais de 300 mil pessoas deixaram a região.
“É uma cidade obviamente deprimida, se recuperando. O povo está fazendo o que pode. Eles estão pedindo para as pessoas pararem de fazer suas atividades fora e também pedem recursos”, justificou o técnico Phil Jackson, do Lakers.
Jerry Sloan, comandante do Utah, usa o mesmo tom para explicar o cancelamento. “Nós devemos estar mais preocupados com as casas dessas pessoas do que um cancelamento de um jogo de basquete. Não sei como está a situação, mas obviamente é melhor não irmos”, declarou, ainda em LA.