Menu
Brasil

Identificado mais um corpo de vítima de acidente com avião da Gol

Arquivo Geral

15/10/2006 0h00

 

O  Instituto de Medicina Legal (IML) de Brasília identificou neste domingo o corpo de Maria Terezinha Eboli Botelho Benjamin, store generic de 63 anos, approved do Rio de Janeiro, vítima do acidente com o avião da Gol em Mato Grosso. Até o momento já foram identificados 149 corpos. Segundo informações do IML, na quarta-feira deve sair o resultado de identificação por exame de DNA de mais um corpo.

As equipes de resgate da Aeronáutica realizam hoje uma operação classificada como “pente fino” com o objetivo de encontrar quatro corpos de vítimas do acidente. As buscas se concentram numa área de cerca de quatro quilômetros quadrados. Cães farejadores ajudam no resgate desses corpos e também do cilindro da caixa-preta do Boeing, onde estão armazenadas as conversas entre os pilotos e as torres de comando. O equipamento é importante para a investigação sobre as causas do acidente. 

Um outro pedaço da caixa-preta onde ficam armazenados dados sobre o funcionamento dos equipamentos do avião já foi encontrada e está sendo analisada. Segundo a Aeronáutica, não há previsão de quando será concluída a perícia.

O Boeing da Gol caiu depois de ter se chocado com um jato executivo Legacy em 29 de setembro em uma área de floresta, no norte de Mato Grosso, matando 154 pessoas.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado