“A minha grande lembrança desta pista foi meu primeiro pódio em 2001 com a Sauber. Foi uma corrida bastante difícil embaixo de chuva, mas tudo correu muito bem. No final pude subir ao pódio ao lado de David Coulthard e Michael Schumacher”, lembrou-se o alemão, que declarou-se fã da pista.
“Classifico a curva Ferradura como uma das melhores de todo o calendário da Fórmula 1, apesar de a pista ter muitos solavancos”, disse ainda Heidfeld. “Mas dizem que melhorou muito em relação ao ano passado.”
Em 2005, então companheiro de Mark Webber na Williams, o jovem piloto alemão machucou-se durante os treinos para o GP da Itália e acabou sendo substituído por Antônio Pizzonia nas últimas quatro corridas. O acidente tirou dele as possibilidades de correr no Brasil, mas a expectativa de Heidfeld é de voltar à pista e de voltar a mostrar serviço.
“Em 2005, não participei nesta corrida por conta de uma lesão. Vamos ver o que podemos fazer desta vez. Espero terminar a temporada com uma boa corrida”, afirmou. Nick Heidfeld é o nono colocado no Mundial de Pilotos, com 23 pontos. Sua melhor colocação no ano foi o terceiro lugar no Grande Prêmio da Hungria.