Menu
Brasil

Hamilton se diz chateado e promete revidar manobra de Alonso

Arquivo Geral

27/09/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
Ainda chateado com a agressividade mostrada por Fernando Alonso sobre ele na primeira curva do Grande Prêmio da Bélgica, o inglês Lewis Hamilton pretende dar o troco em seu companheiro de equipe sem que isso cause um acidente que tire ambos da corrida. Dizendo-se chateado, o líder do campeonato de pilotos da Fórmula 1 afirmou que ainda não tratou do assunto com o espanhol, mas pretende fazê-lo nesta sexta-feira.

Quando perguntado por um repórter em entrevista no circuito de Fuji sobre o impacto que o incidente na primeira curva do GP da Bélgica teria na briga entre os dois, Hamilton prometeu vingança. “Bem, você vai ver. Eu estarei muito mais precavido contra ele agora. Espere que você verá”, alertou. “Eu estou pilotando para manter meu carro na pista e para jogar limpo com todo mundo, mas já que ele quer ser agressivo, serei agressivo como qualquer outro”.

Apesar de querer dar o troco, Hamilton disse que não fara loucuras. “Não vou correr riscos à toa e me tirar da corrida ou tirar qualquer outro. É só eu ter certeza de ficar à frente de qualquer um e isso não será problema”, disse, lembrando-se de trabalhar em prol de seu time. “Para o bem de nós dois, temos de tomar cuidado e lembrar que somos companheiros de equipe”.

Hamilton afirmou que não guarda mágoas de Alonso pela ultrapassagem agressiva no último GP da Fórmula 1, mas conversará com o espanhol. “Eu provavelmente vou falar com ele neste final de semana sobre isso ( a ultrapassagem agressiva), porque não falei com ele ainda desde a última corrida e estou um pouco chateado com o que aconteceu”, declarou, alfinetando seu companheiro. “Aqui é uma outra corrida, um outro dia, mas quando estamos na pista, não daremos chances, podem ter certeza”.

Para o novato piloto, a culpa de Alonso estar agressivo é a pressão de ser o atual bicampeão do mundo. “Eu sinto que não tenho nada a perder. É ele quem está defendendo o título mundial, então ele deve ter mesmo mais pressão em cima dele, mas nas últimas duas corridas ele foi muito bem”.

 

Hamilton tem dois pontos à frente de Alonso (97 a 95) e 13 a mais que Kimi Raikkonen, da Ferrari, faltando três corridas para o fim da temporada, no Japão, na China e no Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado