Favorito à conquista do título de 2007, o inglês Lewis Hamilton terminou a temporada de mãos abanando. Neste domingo, ele fechou o GP do Brasil na modesta sétima colocação e o título acabou com o finlandês Kimi Raikkonen. Apesar da frustração, Hamilton classificou sua campanha como fenomenal e manteve aceso o sonho de ser campeão da categoria.
“Claro que estou desapontado com o resultado de hoje, tendo liderado a temporada por tanto tempo e não vencer o Campeonato”, confessa. A etapa brasileira foi a segunda na qual o inglês desperdiçou a chance de assegurar o título inédito. Em Xangai, ele também chegou com a chance de levar a taça, mas não completou a prova e adiou a decisão. Pior para ele, que não contava com o despertar de uma sorte repentina no caminho de Raikkonen. O azarão da briga, acabou levando a melhor neste domingo.
Mesmo com o final decepcionante, Hamilton preferiu olhar o lado positivo da experiência. Lembrando ser apenas um estreante na categoria, o inglês acha que o desempenho obtido foi acima do esperado. “Ainda sou jovem e tenho muitos anos para realizar o sonho de ser campeão”.
Durante a prova, Hamilton teve um problema com a caixa de câmbio na oitava volta e acabou caindo para a sétima colocação. “Foi a primeira vez que ele teve problema mecânico”, surpreendeu-se Ron Dennis, chefão da McLaren.
» Confira a galeria de fotos do GP do Brasil
Para o pai do piloto, Anthony Hamilton, não foi a mecânica quem tirou o título de seu filho. “Simplesmente Deus não quis que fosse hoje”, conformou-se. Emocionado com a participação do público brasileiro, ele promete retornar ao país em uma viagem de férias acompanhado do piloto para, finalmente, conhecerem um pouco mais da terra de Ayrton Senna.
Fechando sua campanha de estréia, o piloto da McLaren fez questão de agradecer a ajuda recebida de toda a equipe. “Sem eles e todo o trabalho duro que fizeram, eu não poderia estar nesta posição hoje”.
Hamilton fechou 2007 como vice-campeão, com 109 pontos. Seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, somou o mesmo número de pontos. Os dois venceram quatro etapas do Mundial, mas o inglês levou vantagem no desempate pelo número de 2º lugares.
< !-- /hotwords -- >