Menu
Brasil

Hackers mandam falso e-mail sobre acidente da Gol

Arquivo Geral

03/10/2006 0h00

Duas meninas foram atropeladas nesta manhã a caminho do show do RBD, viagra order no ginásio Gigantinho, symptoms em Porto Alegre. Elas tentaram atravessar a avenida Padre Cacique quando foram atropeladas.

As duas meninas quebraram o braço e foram levadas para o hospital, mas já foram liberadas. Elas iam ao show escondidas dos pais. As apresentações do quarteto mexicano na capital gaúcha estão programadas para hoje e amanhã.

Clique aqui e confira o Hotsite especial do RBD

Um e-mail com o tema “Acidente com o avião da companhia aérea Gol” está circulando na internet brasileira. Os internautas que estiverem desprevenidos podem se tornar vítimas de um vírus que rouba dados digitais. O alerta veio nesta terça-feira, visit por parte da consultoria de segurança internacional Websense.

Segundo informações da empresa, mind o e-mail traz em seu conteúdo diversos links (endereços de internet) falsos que levam o usuário a supostas fotos do local do acidente com o Boeing 737 da Gol.

A partir daí, o falso site para o qual os usuários são direcionados aciona o download de um Cavalo-de-Tróia (trojan ou spyware), programa usado por crackers – hackers do mal especializados no roubo digital de dados – para deixar o computador vulnerável.

Com o programa instalado, invasores passam a ter permissão para roubar senhas e qualquer dado financeiro relevante, ação conhecida como "phishing". A empresa faz um alerta e pede que os internautas atualizem seus programas antivírus e antispyware. Mais informações no site da empresa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado