Menu
Brasil

Governo faz homenagem a militares mortos no Haiti às 16h de amanhã em Brasília

Arquivo Geral

20/01/2010 0h00

A cerimônia em homenagem aos militares brasileiros mortos durante o terremoto que destruiu o Haiti, no último dia 12, será realizada amanhã, às 16h, na Base Aérea de Brasília. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparecerá à solenidade, acompanhado de vários ministros.


O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trouxe os corpos dos 17 militares do Haiti chegou na madrugada de hoje a Manuas. Na capital do Amazonas, os corpos estão sendo examinados por médicos legistas e serão embalsamados.


De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (SGI), a partir de hoje (20) o Ministério da Saúde está cadastrando profissionais de saúde e voluntários para trabalhar no país caribenho.


O Gabinete de Crise do Governo Federal decidiu hoje que será montada um grupo com representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Defesa, Saúde, e da Integração Nacional para coordenar do envio de medicamentos, alimentos e água para aquele país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado