Menu
Brasil

Governo de Pernambuco consegue evitar propagação de surto de rubéola

Arquivo Geral

01/10/2007 0h00

O governo de Pernambuco conseguiu evitar que um surto de rubéola atingisse a população local. A doença contagiosa é transmitida por vírus e infectou várias pessoas na Paraíba e no Ceará.

A informação foi divulgada hoje pela gerente de Epidemiologia da Secretaria Estadual de Saúde, prostate Zailde Carvalho. Ela disse que o resultado da campanha emergencial, more about realizada de 11 de agosto a 14 de setembro em 22 municípios do estado, order satisfez as expectativas.

“Inicialmente tínhamos 186 mil pessoas a serem imunizadas e alcançamos mais de 179 mil, o equivalente a 97% da população estimada de mulheres em idade fértil de 12 a 49 anos e de homens de 12 a 39 anos”, explicou.

Disse ainda que esse ano foram contabilizados 27 casos de rubéola em Pernambuco, sendo a maioria entre adolescentes de classe média, do município de Goiana, na divisa com Paraíba, estado que registrou 17 ocorrências da enfermidade.

A rubéola, doença mais comum em crianças, preocupa as autoridades sanitárias porque pode provocar aborto, parto prematuro e ainda malformações congênitas nos bebês.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado