Menu
Brasil

Governo dá 48 h para Hurb comprovar que tem recursos para pagar pacotes de viagens

A Senacon dará 48 horas para Hurb (antigo Hotel Urbano) comprovar que tem recursos para honrar pacotes

FolhaPress

27/04/2023 21h05

Raquel Lopes

Brasília, DF

A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, dará 48 horas para Hurb (antigo Hotel Urbano) comprovar que tem recursos para honrar pacotes ou poderá suspender vendas.

A Senacon abriu, nesta segunda-feira (24), um processo administrativo contra a Hurb por desrespeito a consumidores após registrar uma disparada de reclamações por cancelamentos de reservas em hotéis e pousadas.

A multa pode chegar a R$ 13 milhões e a empresa corre o risco de ter as atividades suspensas.

A empresa passa por uma crise de imagem relacionada a relatos de falta de pagamento para hotéis e pousadas, que cancelam as reservas e prejudicam a viagem de milhares de pessoas.

O órgão diz que, somente no primeiro trimestre deste ano, recebeu mais de 7.000 queixas contra a companhia. O patamar já se aproxima das 12 mil reclamações registradas em todo o ano de 2022.

Na segunda-feira (24), o CEO da companhia, João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo depois de xingar consumidores em redes sociais. Em seu lugar, assumiu de forma interina Otávio Brissant, atual general council da empresa.

Em episódio recente, Mendes vazou dados pessoais e fez ameaças. “Tá arriscado alguém bater na merda da sua casa”, disse a um cliente que não teve passagens aéreas emitidas pela Hurb, segundo vídeo publicado no Instagram.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado