O Google realizará hoje um convite à comunidade internacional para a criação de normas que permitam proteger globalmente tanto a privacidade como a segurança das pessoas e empresas durante a troca de informações.
Esta notícia foi dada hoje pelo Google em comunicado, seek no qual diz que entende que “desenvolver novas regras de privacidade está se tornando uma necessidade nos dias que vivemos na era tecnológica”.
O conselheiro de Privacidade do Google, Peter Fleischer, realizará esta proposta hoje na sede da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em Bruxelas.
O pedido tentará, prossegue a nota do Google, reunificar, completar e ampliar as iniciativas sobre privacidade que foram realizadas internacionalmente até agora.
Além disso, recorda que em 1980 a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou seu “Guia sobre a proteção da privacidade e o fluxo além da fronteira de informações pessoais”.
O Google acrescenta que, recentemente, foram realizadas iniciativas sobre proteção de informações no âmbito das Nações Unidas, do Fórum de Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico e da Conferência Internacional de Comissários sobre Privacidade.
De acordo com esta empresa, “os telefones celulares, os cartões de crédito, os e-mails, os blogs, as redes sociais e as várias ferramentas que nos facilitam e melhoram nossas vidas em grande medida e aumentam exponencialmente a troca de informação e comunicação oferecem, também, novos desafios que devem ser enfrentados”.