Menu
Brasil

Futuro de Alonso será decidido em duas semanas, promete Ron Dennis

Arquivo Geral

22/10/2007 0h00

Chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis afirmou neste domingo que a definição do futuro de Fernando Alonso deve acontecer em breve. O espanhol não teve um bom relacionamento com a escuderia inglesa ao longo de toda a temporada, e pode ter revisto seu contrato de três anos com o time prateado.

Meses atrás, Dennis já havia admitido que iria decidir sobre a permanência do bicampeão em seu time apenas após a última corrida do ano. O prazo se encerrou neste domingo com o Grande Prêmio do Brasil, e o dirigente deu mostras de ter o assunto em sua pauta.

“Nós havíamos dito que a questão dos pilotos seria assunto para depois do fim da temporada, e será decidida nas próximas duas semanas”, explicou Dennis, que culpou o advento da Internet pelas tensões criadas entre Alonso e a escuderia.

“Eu já havia ditto que a Internet tem sido um problema para nossas vidas. Isto é uma fonte incontrolável de informação alimentada pela mídia. É claro que não critico toda a imprensa, mas o que dificulta as coisas é o fato de ser tudo tão instantâneo. Vocês (jornalistas) passam muito tempo tentando corrigir erros”, bradou o manda-chuva da McLaren, que foi além.

“Isso pressiona a equipe, mas de forma alguma nós diremos que esta pressão teve algo a ver com o problema que tivemos hoje (domingo, referindo-se ao incidente de Lewis Hamilton com seu câmbio). Acho que a equipe resistiu muito bem à pressão, e não vou colocar nossos problemas internos da pista em testes ou corridas contra isso”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado