Menu
Brasil

Fusca mexicano vira clínica que distribui preservativos e pílulas

Arquivo Geral

01/11/2007 0h00

Um Fusca 97 foi transformado numa clínica móvel por uma organização civil no México, que a partir desta quarta-feira começou a usar sua unidade móvel para distribuir preservativos e anticoncepcionais, cure além de informar a população sobre aids e doenças sexualmente transmissíveis (DST).

A organização Coletivo Sol batizou o carro de “Condomóvila”, informou à imprensa Sonia Ramírez, integrante do grupo. O fusca foi pintado de rosa, roxo, verde e amarelo, e transporta seis mulheres, especialistas em saúde sexual e reprodutiva. A cada semana elas distribuirão 2 mil preservativos.

A unidade percorrerá ruas de zonas marginais do Estado do México, vizinho à capital mexicana. O objetivo é informar as mulheres sobre as medidas para evitar doenças contagiosas e a gravidez não desejada, assim como promover o uso do preservativo.

Ramírez acrescentou que o fusca circulará pelas áreas onde se registram os níveis mais altos de papiloma humano e aids, e nas quais há menos apoio do Governo e de associações civis. O projeto recebeu recursos do Centro Nacional para a Prevenção e Controle do HIV-aids (Censida).

Segundo números oficiais, no México há 182 mil pessoas com o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), numa população de 103 milhões de habitantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado