O VIVO/Franca recebe no ginásio Pedrocão, na próxima quinta-feira, a equipe de Limeira pelo returno do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Na partida do primeiro turno da competição, o time de Helio Rubens levou a melhor por 74 a 65.
Franca vem de duas vitórias seguidas, contra São Caetano (92 a 80) e Americana (79 a 75), mas terá dificuldades contra WINNER/Limeira. O ala Dedé, que rompeu o tendão da mão esquerda com uma faca, continua de fora. “Ele ficará duas semanas imobilizado e depois vai retornar ao médico para, quem sabe, iniciar um trabalho em quadra mais focado no basquete”, informou o fisioterapeuta Rogério Barbosa.
Outro desfalque importante é o norte-americano Chas McFarland. O jogador está fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo e ainda é dúvida para a partida. “Ele vai passar por outra avaliação, provavelmente na quarta. Somente depois saberemos se poderá treinar e se estará em condições de jogo”, completou.
A equipe francana ocupa a segunda posição da Chave B do Paulista com 16 pontos após sete vitórias e duas derrotas. Limeira, por sua vez, aparece logo abaixo com 14 (cinco vitórias e quatro derrotas). O líder LUPO/Araraquara, com 17 pontos, e apenas uma derrota em nove partidas.