Capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, que no final de outubro começa a briga pelo inédito título mundial, a levantadora Fofão garante que o time está pronto para a disputa. A equipe passou quase um mês no Centro de Treinamento de Saquarema treinando especialmente para a competição.
“Estamos muito bem fisicamente. Todos estão se dedicando ao máximo. O Mundial está ficando cada dia mais próximo. Queremos colocar em prática tudo aquilo que treinamos”, comenta a jogadora, de 36 anos, que estava presente em 1994, no Mundial em São Paulo, quando o time brasileiro alcançou a melhor colocação na história da competição: a medalha de prata.
De acordo com a atleta, o grande desafio da equipe comandada por José Roberto Guimarães é se manter no nível atual. “A última semana foi bastante puxada, trabalhamos muitos detalhes tanto técnicos quanto táticos. Além disso, teve todo o clima da dispensa de uma jogadora, o que deixou o grupo tenso. Agora, com o time definido, estamos mais tranqüilos. Sabemos que o que tínhamos que treinar, já treinamos”, afirmou, se referindo ao corte de Valeskinha, anunciado nesta quinta-feira.
A seleção brasileira feminina de vôlei viaja na noite deste domingo para a Alemanha, onde fará parte do período de aclimatação para o Campeonato Mundial. O grupo embarcará no Aeroporto Internacional de Guarulhos.