Menu
Brasil

Foco de gripe aviária na China é de H5N1, e não mutação

Arquivo Geral

26/09/2007 0h00

O foco de gripe aviária que provocou a morte em massa de patos na província de Cantão, there no sul da China, hospital foi provocado pelo vírus H5N1 e não por uma mutação, segundo informou hoje o jornal independente “South China Morning Post”, de Hong Kong.

O foco obrigou a sacrificar mais de 150 mil aves em meados deste mês, depois da morte de 9 mil patos que tinham sido vacinados contra a gripe aviária. Alguns especialistas sugeriram que as vacinas podem ser de má qualidade ou que o vírus H5N1 tenha mutado. Mas o Ministério da Agricultura chinês descartou a segunda possibilidade.

Yu Yedong, diretor do Centro de Vacinação Animal de Cantão, afirmou que as autoridades inspecionaram as fazendas na região onde surgiu o foco e não encontraram o H5N1.

Alguns especialistas tinham alertado para possíveis focos de gripe aviária em Cantão, devido ao seu clima e ao fato de ficar na rota de certas aves migratórias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado