Menu
Brasil

Flavio Briatore confirma convite da Renault para Alonso

Arquivo Geral

01/10/2007 0h00

O chefe da Renault, Flavio Briatore, confirmou que Fernando Alonso foi convidado a retornar ao time se porventura deixar a McLaren. Com o espanhol enfrentando problemas para se adaptar à política da equipe de Woking, a escuderia francesa entrou no páreo para tentar reconduzir a seu paddock o piloto que lhe deu os títulos mundiais nas duas últimas temporadas.

Segundo Briatore, Alonso teria um lugar na Renault se ele quisesse. “Disse a Fernando que, no momento em que estiver livre da McLaren, ficaríamos contentes em tê-lo de volta. Seria estupidez negar isto”, confirmou o italiano à Gazzetta dello Sport.

Na semana passada, a Ferrari negou que Alonso estaria prestes a se juntar à equipe e confirmou a manutenção do brasileiro Felipe Massa em seu staff. Para Briatore, a decisão da equipe foi acertada, na medida em que colocar o espanhol e Kimi Raikkonen lado a lado resultaria nos mesmos problemas de rivalidade que o bicampeão enfrenta com Lewis Hamilton na McLaren.

Para o chefe da Renault, Alonso deve agora pensar duas vezes antes de se aventurar em outras equipes. “Depois desta experiência na McLaren, Alonso pensará 27 vezes antes de encarar novas aventuras em outros times. Além disso, a Ferrari já tem dois bons pilotos”, disse o italiano.

“Fico pensando: ‘seria bom ter Alonso e Raikkonen no mesmo time?’. O tempo em que era possível ter dois fortes pilotos no mesmo time acabou. Agora é importante deixar claro quem são os números um e dois, sob o risco de desestabilizar a equipe”, afirmou Briatore, que acredita que o bicampeão não teria ido para a McLaren se soubesse que teria que dividir as atenções da escuderia com Lewis Hamilton.

O italiano aproveitou o ensejo para ironizar Ron Dennis, que diz que é muito bom no trato com pilotos latinos. “Dennis sempre reiterou que é muito bom para lidar com pilotos, especialmente os latinos. Com os problemas que teve com (Ayrton) Senna, (Juan Pablo) Montoya e Alonso, ele deve ter perdido seu manual de instruções. Talvez ele não tenha estudado latim na escola”, disparou Briatore.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado