O resultado, por outro lado, classificou o Universo para as finais do torneio, disputado na cidade argentina de Sunchales. O time de Brasília havia vencido o Deportes Castro, do Chile, por 87 a 85 mais cedo e torcia por uma vitória do Libertad.
O destaque do Fla foi o ala Marcelinho, com 23 pontos, enquanto o cestinha do jogo foi Willie Farley, da equipe argentina, com 25.
O Minas Tênis é o outro representante do Brasil na Liga das Américas. Os mineiros garantiram sua vaga na fase final ao terminar em primeiro no grupo A.
O torneio reúne 16 equipes, que foram divididas em quatro chaves. Apenas o vencedor de cada grupo se classifica para o quadrangular final, que será realizado de 6 a 8 de fevereiro de 2009. EFE