Nelsinho Piquet anunciou nesta segunda-feira que está disposto a respirar novos ares na próxima temporada. Filho do tricampeão mundial da Fórmula 1 Nelson Piquet, o piloto deseja entrar para a categoria principal do automobilismo, a Fórmula 1.
"Está 100% certo que irei correr na Fórmula 1 no ano que vem. Não há chances de disputar outro ano na GP2", disse Nelsinho que lembrou ainda a possibilidade de estrear em uma equipe forte.
"Fui procurado pela Midland e pela Super Aguri, mas são equipes menores e não é isso que estou procurando. Mas já conversei com a Renault, Honda e Williams. Destas todas, daria preferência à Renault ou à Honda, que são montadoras oficiais", disse.
Enquanto isso, Nelsinho segue vice-líder da GP2 com 11 pontos atrás do inglês Lewis Hamilton, Nelsinho quer encerrar sua carreira na categoria em alta para chegar com moral na Fórmula 1.
"Com um bom resultado, posso negociar quilometragem maior nos testes, exigir vaga de primeiro piloto de testes, entre outras coisas. Estou confiante no título e espero que tudo dê certo", explicou.