Menu
Brasil

FIA culpa a chuva por acidente entre Webber e Vettel

Arquivo Geral

05/10/2007 0h00

O britânico Lewis Hamilton foi inocentado no caso da batida envolvendo Mark Webber e Sebastian Vettel no Grande Prêmio do Japão do último fim de semana. De acordo com os comissários da FIA responsáveis pelo julgamento, a dirigibilidade do trio foi atrapalhada pela forte chuva que caía sobre o autódromo de Fuji durante a prova, o que isentou Hamilton ou Vettel de qualquer responsabilidade ou pena.

“O que se tornou aparente e foi expressado por todos os pilotos e proprietários de equipes é que as condições em Fuji eram excepcionalmente ruins, piores do que as que já haviam sido apresentadas na entrada do safety car”, explicaram os comissários da FIA. “Por isso, decidimos que seria inapropriado impor uma pena normalmente aplicada por um problema como este.”

Ainda de acordo com o veredicto, “o envolvimento de Lewis Hamilton no incidente foi considerado sob a luz das evidências apresentadas pelo piloto, pelo chefe da equipe (Ron Dennis) e por outras partes apresentadas”, o que livrou o líder da temporada de culpa. O resultado, é claro, deixou o inglês satisfeito – o que não impediu que ele disparasse críticas contra as acusações.

“Tive um bom fim de semana (no Japão), não errei em minha aceleração e não coloquei ninguém em perigo. Vim para a China e, de repente, eu soube que poderia ser punido por alguma coisa”, explicou o estreante. “Acho que isto é uma vergonha para o esporte. A Fórmula 1 deveria ser competitiva, e foi isso que eu tentei fazer este ano”, bradou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado