Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que recebeu o recurso da McLaren contra a decisão que não desclassificou os carros da Williams e da BMW Sauber do GP do Brasil, disputado no último domingo.
Poucas horas depois do encerramento da disputa em Interlagos, a FIA anunciou que os carros destas equipes estavam sendo investigados, pois teriam utilizado combustível fora da temperatura mínima estabelecida pelo regulamento, que é de 10ºC menor que a temperatura ambiente.
Porém, alegando que as medições de temperatura, feitas pela Formula One Management e por um instituto francês de meteorologia, acusaram resultado muito diferentes, a FIA optou por não punir ninguém. Além disto, a entidade admitiu que a temperatura do líquido fora do tanque pode não ser a mesma dentro do recipiente.
Caso os carros da Williams e da BMW Sauber sejam desclassificados do GP do Brasil, Lewis Hamilton, sétimo colocado, pode subir para a quarta colocação na corrida. Com isso, somaria mais pontos que Kimi Raikkonen , da Ferrari, e se sagraria campeão da temporada 2007 da Fórmula 1.