Menu
Brasil

Fernando Alonso tenta eximir-se de culpa por pole polêmica

Arquivo Geral

04/08/2007 0h00

Pole position do Grande Prêmio da Hungria, Fernando Alonso tratou de eximir-se de qualquer culpa do fato de Lewis Hamilton ter perdido a chance de completar sua última volta no final dos treinos oficiais.


Hamilton liderava os tempos até minutos antes da sessão, quando Fernando Alonso foi ordenado pela McLaren a se lançar a pista para sua última volta. No entanto, o espanhol ficou dez segundos a mais nos boxes antes de sair, para logo em seguida assinalar a melhor marca dos treinos. Com este atraso, o inglês teve que esperar atrás de seu companheiro e não teve tempo para tentar melhorar seu desempenho.


Apesar de sua atitude de ter descontentado a McLaren, incluindo o chefe Ron Dennis, que mostrava uma feição irritada, Alonso disse que não tem culpa pelos problemas de Hamilton.“O time sempre decide quando tenho que me mexer”, disse o espanhol logo após os treinos oficiais.


“Sei que parece isso (que o atraso foi proposital), pois ele perdeu a oportunidade de fazer sua volta, mas mesmo se tivesse saído naqueles cinco segundos anteriores, ele não teria conseguido de qualquer jeito. Acho que os cálculos foram errados. Sinto muito por ele, mas deixo os boxes quando me mandam”, explicou-se Alonso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado