Segundo o que publicou nesta segunda-feira o jornal esportivo espanhol Marca, Fernando Alonso esquentou ainda mais os ânimos dentro da McLaren. Cada vez mais distante de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, o bicampeão deu um ultimato à sua equipe: “Ou sai Hamilton, ou eu”.
Não é segredo que o espanhol se sente desconfortável dentro do time inglês, com o estreante Lewis Hamilton desafiando-o na briga pelo título. Indagado pelos jornalistas de seu país se fica ou não na McLaren, Alonso foi breve: “Não sei, não sei”.
Com isto abre-se o caminho para que outros times se animem para contar com os serviços do bicampeão. A Renault não esconde sua vontade de promover a volta de Alonso, com quem conquistou os dois últimos Mundiais de Construtores.
Segundo o Marca, o pai e o agente de Alonso já se aproximaram do chefe da escuderia francesa, Flavio Briatore, para indagar a respeito de uma possível rescisão do contrato do piloto com a McLaren, que findará apenas em 2009.
No entanto, quando perguntado sobre um possível retorno de Alonso, Briatore esquivou-se, garantindo que nunca falou sobre este assunto. “Não sei nada sobre isso (um possível retorno de Alonso). Nunca discutimos sobre isso. Este é um problema da McLaren, não meu”,
Além da Renault, a BMW Sauber também seria outra equipe interessada em Alonso. A vinda do espanhol poderia ser o toque que o time precisava para completar seus cada vez mais freqüentes resultados positivos na Fórmula 1, desde que a montadora alemã comprou de Peter Sauber a escuderia.