Menu
Brasil

Felipe Massa diz que espionagem da McLaren fez diferença na disputa

Arquivo Geral

18/10/2007 0h00


Sem chances de lutar pelo título, o brasileiro Felipe Massa evitou entrar em polêmica, mas deixou claro que acredita que a McLaren se beneficiou do roubo de informações da Ferrari, o que resultou na eliminação da escuderia de Woking do Mundial de Construtores.

“Não sou a pessoa certa para dizer se a punição sofrida pela McLaren foi correta ou não, mas se a Ferrari estava mais competitiva no começo do ano e você tem informações que podem fazer seu carro ficar mais rápido ou sabe a nossa estratégia na corrida, isso ajuda muito”, avaliou o piloto nacional. “Em uma competição de igual para igual, qualquer detalhe pode ajudar, mas estes detalhes não faziam parte do regulamento”, emendou.

Apesar da crítica, Felipe revelou ter ficado satisfeito com a multa de 100 milhões de dólares e a retirada de todos os pontos da McLaren entre os Construtores. “É chato a gente ter que passar por isso no esporte. Nós temos um regulamento e temos que cumprir. Se isso não acontece, tem que ser punido senão vira festa. Foi importante ter uma punição”, destacou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado