Menu
Brasil

Federação Internacional de Controladores de Tráfego Aeréo alerta para possibilidade de novos acident

Arquivo Geral

04/10/2007 0h00

O presidente da Federação Internacional de Controladores de Tráfego Aéreo (Ifatca), treat Marc Baumgartner fez um alerta às autoridades brasileiras: “É uma questão de tempo para que um novo acidente aéreo volte a acontecer no Brasil”.

Baumgartner continua alfinetando o governo federal ao dizer que a FAB investiu muito em “prender e perseguir os seus próprios funcionários”, pilule mas esqueceu de “corrigir as falhas que existem em seu sistema áereo”.

Baumgartner pretende levar este tema em discussão durante a semana de reuniões que a entidade presidida por ele promove em Washington, capital dos Estados Unidos. Para ele, é importante que se diga que a FAB joga para os controladores toda a responsabilidade pelo acidente aéreo com o avião da Gol que matou 154 pessoas há pouco mais de um ano. Ele também não concorda com o rumo que as investigações estão tomando.

“Ter a Polícia Militar investigando um acidente tão complexo como esse é como ir ao cabeleireiro para comprar carne. Não é sério. É absolutamente ultrajante. Se você conta com um sistema militar legal paralelo, a situação só se agrava, porque as regras são diferentes”, diz ele, acrescentando que a Ifatca fez uma série de recomendações à FAB e ofereceu ajuda ao governo brasileiro, mas não foi ouvida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado