Menu
Brasil

Falha elétrica afeta operação da linha 4-amarela do metrô de SP

Uma falha elétrica entre as estações Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo afeta a circulação de trens da linha4-amarela

FolhaPress

15/02/2023 12h03

Foto: Renato Lobo

Uma falha elétrica entre as estações Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo afeta a circulação de trens da linha4-amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, na manhã desta quarta-feira (15).
A ViaQuatro informou que a falha elétrica ocorreu às 10h13 e que técnicos atuam para restabelecer a circulação plena de trens na linha 4-amarela.

De acordo com a concessionária, 24 ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foram acionados para oferecer transporte aos passageiros. “Estamos prestando serviço das estações Paulista a Luz nos dois sentidos”, informou a ViaQuatro.

Por volta das 11h20 desta quarta, o problema seguia sem solução, com estações lotadas de passageiros. Nas redes sociais, usuários também reclamam do calor nas estações.

“Deu ruim na linha amarela: composição está parada com portas abertas tem mais de 10 minutos, pessoas se acumulando na plataforma, um calor surreal e nenhuma informação nos alto-falantes”, publicou no Twitter uma mulher, identificada como Dessa.

“Poderia ligar o ar condicionado, né. Trem sentido Palmeiras-Barra Funda apenas com ventilação (ar quente). Descaso e falta de respeito. Transporte caro e desumano”, escreveu Ettore Larizza.

“Engraçado como o metrô e a CPTM em São Paulo são problema só em horário de pico (quando quem trabalha tem que sair de casa). Hoje a linha amarela estava sem funcionar… resultado: caos no busão”, escreveu outro passageiro, identificado como JP Teixeira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado