Menu
Brasil

Facebook e Skype oferecerão serviço conjunto a usuários

Arquivo Geral

30/09/2010 18h29

O Facebook, a maior rede social do mundo, e o Skype, principal serviço de telefonia pela internet, se uniram para chegar a um acordo que ofereça a seus usuários um serviço conjunto, segundo o blog de tecnologia “All Things Digital”.

Os dois estão “preparados para anunciar uma significativa e ampla associação” para criar o serviço Facebook Connect, que incluirá mensagem instantânea e video chat, segundo o blog, que pertence ao “The Wall Street Journal”.

Com este novo acordo, a maior rede social do mundo planeja “acrescentar mais ferramentas para que os usuários do Facebook possam se comunicar” e para isso, qualquer pessoa que use a rede social poderá conversar online e ligar gratuitamente para seus contatos.

Segundo o artigo publicado no “All Things Digital”, este novo serviço também será oferecido através de Skype que, em sua nova versão, permitirá a seus usuários ligar para qualquer um de seus contatos do Facebook.

Embora o blog cite fontes que participam da negociação, nenhuma das duas companhias confirmou oficialmente o acordo.

Já a versão de hoje do jornal “New York Post” traz declarações de um porta-voz do Facebook, quem afirma que, embora estejam trabalhando “na integração com diferentes companhias, ainda não há nada para anunciar em relação ao Skype”.

Essa possível aliança entre os dois grupos uniria os 560 milhões de usuários registrados no Skype e os mais de 500 milhões do Facebook.

Na quarta-feira, o Skype anunciou um acordo com a multinacional de telecomunicações Avaya, que representará a integração de suas tecnologias e a comercialização conjunta de seus serviços.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado