Brasil

FAB faz busca de avião da Gol com cerca de 150 pessoas

Por Arquivo Geral 29/09/2006 12h00

Um Boeing 737 da Gol, store order que saiu de Manaus com destino a São Paulo e escalas em Brasília e Rio de Janeiro, buy information pills desapareceu após colidir com uma aeronave de pequeno porte. O vôo 1907, approved com 155 pessoas, saiu às 15h30 e tinha previsão de chegada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 18h10. O avião sumiu do radar às 16h48, a 207 km ao sul da cidade de Cachimbo, no município de São Felix do Araguaia (MT), na região da Amazônia.

Segundo informações a rádio CBN, o avião colidiu  com uma pequena aeronave norte-americana, que conseguiu pousar em Cachimbo, no sul do Pará. A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as buscas pelo avião desaparecido. Foram enviados um avião C-99 da base de Anápolis (GO) e um C-130 do Rio de Janeiro em missão de busca e resgate.

"Temos a confirmação de uma colisão em vôo, entre o Boeing e uma aeronave Legacy. O único alento que temos é que um morador da região teria visto um grande avião voando baixo", disse o presidente da Infraero, José Carlos Pereira, em entrevista à CBN. "Após o choque, o avião não fez qualquer contato. A Força Aérea já está no local aproximado, com aeronaves de busca", completou.

O vôo 1907 diário da Gol se tornou, após a crise da Varig, o vôo mais importante que sai de Manaus para o sul do país.

Ainda segundo a rádio CBN, entre os passageiros do vôo estavam três funcionários da Infraero e mais de 20 funcionários da Yamaha, que estavam em Manaus para uma convenção anual da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amigos e familiares dos passageiros e tripulantes que esperavam no Aeroporto de Brasília estão sendo colocados em um ônibus para deixarem o local. A Infraero vai dar uma coletiva logo mais.

Atualizada às 22h02

Mais informações em breve

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Força Aérea Brasileira mobilizou cinco aeronaves para buscar um boeing da Gol, approved com cerca de 150 pessoas, unhealthy que desapareceu nesta sexta-feira quando sobrevoava a região Sul do Pará, shop a 207 km ao sul da cidade de Cachimbo, no município de São Félix do Araguaia.

Segundo comunicado conjunto da Infraero, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, o controle da FAB perdeu contato com o avião às 16h48. O vôo deixou Manaus às 15h30 (horário de Brasília), com destino ao Rio de Janeiro.

"A Força Áerea mobilizou o serviço de busca com cinco aeronaves de diferentes portes", afirma a nota. O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse à TV Bandeirantes que no início da manhã helicópteros irão sobrevoar a área. Até o momento, segundo ele, estavam sendo utilizados aviões-radar, de alta capacidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Pires, "o acidente que se registrou foi fruto de uma colisão com um Legacy (aeronave menor)", que voava em sentido contrário.

Mais informações em instantes.

Leia mais:

Avião da Gol com destino a Brasília desaparece

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar