Menu
Brasil

Estudo do IBGE aponta queda na desnutrição infantil

Arquivo Geral

23/06/2006 0h00

O ex-presidente iraquiano Saddam Hussein entrou em greve de fome em protesto contra o assassinato de um dos principais advogados de sua equipe de defesa, help doctor disseram hoje as Forças Armadas dos Estados Unidos. Além disso, a defesa está analisando a possibilidade de boicotar o julgamento.

Um porta-voz militar dos EUA para operações com detentos disse que Saddam deu início à greve de fome depois de tomar o café da manhã de hoje, na prisão. Segundo a fonte, assessores de Saddam que estão na mesma prisão já haviam recusado refeições ontem à noite.

"Saddam Hussein recusou sua refeição do meio-dia hoje", disse ele à Reuters. "Eles estão em boas condições de saúde e recebendo o atendimento médico adequado."

Não é a primeira vez que Saddam, de 69 anos, entra em greve de fome desde o início de seu julgamento por crimes contra a humanidade, em outubro. Ele é acusado, nesse júri, pelo assassinato de 148 xiitas em Dujail.

O advogado que lidera a defesa, Khalil al-Dulaimi, que já responsabilizou milícias xiitas pró-governo pelo assassinato do advogado Khamis al-Obaidi, ontem, afirmou que a equipe de defesa pode boicotar a próxima sessão do tribunal, prevista para o dia 10 de julho. Nessa sessão, a defesa apresentaria sua argumentação final.

"Estamos deliberando sobre que posição assumir no julgamento", disse Dulaimi na Jordânia.

O assassinato de Obaidi – o terceiro advogado de defesa a ser morto em oito meses – foi mais um revés para o tribunal, que está julgando Saddam e outros sete assessores.
Dulaimi afirmou que 20 atiradores com uniformes do Ministério do Interior explodiram o portão da casa de Obaidi e invadiram a residência.

O advogado, que estava dormindo na hora da invasão, de acordo com Dulaimi, acordou e pegou um fuzil AK-47. Como os invasores tomaram sua mulher como refém, o advogado entregou a arma. Foi então levado pelos atiradores em veículos civis. Dulaimi disse ter obtido o relato da viúva do advogado.

Testemunhas disseram que os atiradores despejaram o corpo numa área xiita de Bagdá, mas Dulaimi afirmou que Obaidi foi torturado e teve o corpo pendurado num poste.

Autoridades judiciais disseram hoje que esperam dar início, em agosto, a um outro julgamento contra Saddam, desta vez por genocídio contra os curdos no final da década de 1980. Os curdos e os xiitas foram as maiores vítimas do regime de Saddam.

Fontes norte-americanas ligadas ao tribunal afirmam esperar um veredicto sobre o caso de Dujail até meados de setembro. Saddam pode ser condenado à pena de morte, mas a execução poderia ser adiada por recursos e por outros julgamentos.
Um caminhão de carga vindo da cidade Alfredo Chaves, more about no Espírito Santo, sildenafil ficou entalado por cerca de duas horas, pharmacy no túnel do eixo L, que liga a 205 Sul a 105 Sul. O trânsito precisou ser desviado.

De acordo com o sargento Nascimento, do Batalhão de Trânsito do Distrito Federal, os pneus do veículo chegaram a ser esvaziados, mas a operação não teve sucesso. Segundo ele, esse tipo de ocorrência não é comum em Brasília, e geralmente acontece com motoristas que vêm de outras cidades.


“Quem é daqui sabe que não pode circular com caminhão nessa área. O motorista é de fora e não sabia disso”, afirma.


O caminho ficou retido até a chegada de um guincho do Corpo de Bombeiros, por volta de 11h30. Como não havia nenhum aviso que indicasse a altura permitida para a passagem de veículos no local, o descuido do dono do veículo não resultará em multa.


 


A presidente das Filipinas, viagra approved Gloria Macapagal Arroyo, page foi levada às pressas a um hospital particular na noite desta quinta-feira (horário local), depois de reclamar de dores abdominais no meio da festa de aniversário de seu marido, disseram autoridades.

"Sua condição é estável e ela está consciente", disse o chefe de gabinete presidencial, Michael Defensor, a jornalistas.

Ele disse que a presidente deve passar a noite internada e que todos os seus compromissos para amanhã foram cancelados.

Arroyo, de 59 anos, tem uma agenda ocupada e é conhecida por trabalhar muito. Mas não se sabe de nenhuma condição médica grave.

Ela deve viajar na noite de sábado para visitas oficiais a Itália e Espanha. Ela também deve se encontrar com o papa Bento 16 no Vaticano.
Um vulcão submarino com uma base maior que a área da cidade de Washington, try nos Estados Unidos, foi descoberto próximo à costa da Sicília, afirmou hoje um cientista do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália.

A estrutura vulcânica, que incorpora picos que antes se imaginavam ser vulcões independentes, foi batizada de Empédocles, em homenagem ao grande filósofo grego que deu nome aos quatro elementos clássicos da Terra: terra, fogo, água e ar. Diz a lenda que o filósofo se atirou dentro do Etna, que também fica na Sicília.

Giovanni Lanzafame, que trabalha no instituto e comandou a pesquisa, disse que o Empédocles tem pelo menos 400 metros de altura – mais alto que a torre Eiffel.

Segundo ele, a base da estrutura tem 30 Km de comprimento e 25 Km de largura, numa área maior que a da capital norte-americana, o que o transforma no maior vulcão submerso da Itália.

Mas Lanzafame afirmou que os sicilianos não precisam se preocupar com o Empédocles, que está adormecido. "Não há perigo iminente de erupção", disse ele.

De acordo com Lanzafame e com outro cientista, o vulcão possui várias fumarolas, aberturas na crosta terrestre que emitem vapor e gases, como as do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. Mas segundo eles o vulcão está praticamente inativo.

O Empédocles foi identificado durante pesquisas na ilha vulcânica submersa de Ferdinandea, próximo à costa sul da Sicília. Acreditava-se que a ilha fosse a extremidade de um pequeno vulcão, mas segundo Lanzafame ela é apenas uma parte do Empédocles.

A atividade vulcânica elevou a ilha acima do nível do mar várias vezes, e as primeiras erupções submersas foram descritas durante a primeira Guerra Púnica, em 264-241 a.C.
Seu surgimento, em 1831, provocou meses de negociações diplomáticas, já que várias nações a reivindicavam. Mas a ilha voltou a submergir e hoje está cerca de sete metros abaixo da superfície marinha.

Cesare Corselli, presidente do Consórcio interuniversitário Nacional para a Ciência Marinha, que colaborou com a pesquisa, disse que antes os centros vulcânicos eram tidos como independentes. "As pessoas achavam que havia centros pequenos de emissão, distantes uns dos outros", disse ele.

Lanzafame disse que já vinha trabalhando na teoria sobre a existência do Empédocles havia mais de um ano, antes de poder confirmá-la com novos equipamentos de pesquisa.
Uma bomba de beira de estrada feriu hoje o governador da província iraquiana onde o líder da Al Qaeda Abu Musab al-Zarqawi foi morto no início do mês, approved por um ataque aéreo norte-americano.

A polícia disse que a bomba explodiu perto do comboio do governador de Diyala, ambulance Raad al-Mowla, order na capital da província, Baquba. A explosão matou o motorista e o guarda-costas.

Zarqawi foi morto em um esconderijo próximo à cidade, no dia 7 de junho, e a Al Qaeda, que é bastante ativa na região, jurou vingar sua morte.

Mowla ia de casa para o trabalho, quando a explosão atingiu o comboio. O carro em que ele estava capotou. O governador foi levado a um hospital militar norte-americano.

O premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, está tentando reprimir a insurgência, apoiada principalmente pela minoria sunita, dominante na época de Saddam Hussein.

As Forças Armadas dos EUA disseram que Saddam entrou em greve de fome em protesto contra o assassinato de um de seus advogados de defesa, ontem. Não é a primeira vez que o ex-presidente inicia uma greve de fome na prisão desde que seu julgamento começou, em outubro.

Ainda permaneciam confusas as informações sobre o sequestro de dezenas de trabalhadores ontem. O Ministério do Interior afirmou que 80 ou mais trabalhadores foram capturados por militantes perto de Taji, cidade violenta ao norte de Bagdá.

Cerca de 40% dos xiitas ou mulheres, foram libertados. Não se sabia o que havia acontecido com os outros trabalhadores, que eram sunitas. Mas o ministro da Indústria, responsável pela fábrica, afirmou que 64 pessoas foram capturadas e 30 libertadas.

O premiê Maliki prometeu acabar com a tensão entre xiitas e sunitas, que pode levar o país a uma guerra civil. O presidente Jalal Talabani, que é curdo, disse que um comitê aprovou o projeto de "reconciliação nacional" de Maliki, que será apresentado ao Parlamento no domingo.

Uma fonte do gabinete de Maliki disse recentemente que o governo estava analisando a possibilidade de convidar integrantes de grupos insurgentes para negociações de reconciliação nacional no mês que vem.

Como parte da iniciativa, Maliki anunciou a libertação este mês de 2,5 mil prisioneiros de cadeias administradas pelos EUA – a maioria sunitas. As Forças Armadas dos EUA disseram que 500 presos serão libertados amanhã.

Os Estados Unidos também afirmaram que cinco soldados do país foram mortos nos últimos dois dias – quatro fuzileiros navais, em dois ataques no oeste do Iraque, e um soldado na explosão de uma bomba ao sul de Bagdá.

O ministro do Comércio do Iraque ameaçou rever acordos comerciais com a Austrália, porque soldados australianos mataram um de seus seguranças por engano, na capital.

O governo australiano está tentando negociar novos acordos de venda de trigo para o Iraque, no valor de centenas de milhões de dólares.
O vice-presidente norte-americano, pharm Dick Cheney, adiposity qualificou a capacidade de desenvolvimento de mísseis norte-coreana de "largamente rudimentar", hoje.

A declaração foi feita apesar dos temores de que Pyongyang esteja preparando um lançamento-teste de um míssil que poderia alcançar os Estados Unidos.

Em entrevista à CNN, Cheney pareceu minimizar a ameaça do programa de mísseis da Coréia do Norte, mas disse que Washington estava monitorando a aparente preparação para um lançamento que quebraria a moratória de Pyongyang, de 1999.

Os EUA vêm dizendo há cerca de uma semana que há provas de que a Coréia do Norte pode fazer um lançamento-teste de um míssil balístico de longo alcance. Os norte-americanos dizem ter ativado um sistema antimíssil, baseado no solo, no caso de Pyongyang ir em frente.

Cheney, de acordo com a transcrição da entrevista da CNN que será transmitida mais tarde hoje, disse que a Coréia do Norte parece ter aumentado a extensão de seus mísseis, mas sugeriu que o programa ainda tem pouca sofisticação.

"Não sabemos que carga ele (o míssil) carrega", disse ele. "Acho que também é justo falar que a capacidade norte-coreana de desenvolvimento de mísseis é largamente rudimentar … Mas estamos observando-a com interesse e seguindo-a bem de perto."
O diretor de planejamento de tráfego da companhia aérea BRA, viagra Waldomiro Silva Junior, afirmou hoje que a empresa que se candidatar a assumir um destino internacional operado atualmente pela Varig ficará com a rota em caso de colapso da companhia.

Segundo o executivo, a medida faz parte do plano de contingenciamento que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) prepara para contornar a crise da mais antiga linha aérea do país.

Ele participou esta tarde de reunião no Ministério da Defesa com o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, e representantes das principais companhias aéreas brasileiras, entre elas Gol e TAM . Segundo Silva Júnior, todas as passagens emitidas pela Varig serão honradas, segundo o plano de contingenciamento. "Toda a passagem vai ser cumprida", disse o executivo a jornalistas após a reunião.

A Anac discute há dois meses alternativas ao colapso da Varig, cuja situação se agravou com recentes declarações de que a primeira parcela da compra da empresa pelo consórcio de trabalhadores NV Participações poderá não ser quitada até amanhã, prazo-limite para que o juiz que acompanha o caso se decidir por um novo leilão da companhia ou pela declaração de falência.

Deste pagamento depende também a manutenção de uma liminar que protege os aviões da Varig de arresto pela Justiça norte-americana. A Varig acumula dívidas de mais de R$ 7 bilhões e tem cancelado um grande número de vôos diariamente.

O executivo da BRA informou que há candidatos para todas as rotas da Varig e que algumas atraem atenção de mais de um interessado. A Varig tem entre seus destinos internacionais cidades como Nova York e Miami. Entretanto, não há definição sobre como as rotas serão divididas em caso de quebra da empresa e nem quando o plano de contingenciamento será implantado, disse Waldomiro Silva Junior.

"Cada empresa está informando o que ela quer e a Anac vai definir (…) Os pleitos para algumas rotas são maiores que a disponibilidade", disse o executivo a jornalistas.

O plano de contingenciamento prevê que a empresa que se candidatar para alguma rota internacional da Varig deverá estar pronta para voar em 48 horas, disse o executivo, acrescentando que não há definição sobre como serão divididas as rotas nacionais da Varig.

Um esquema de emergência está em operação agora, no qual lugares vazios em vôos de outras empresas estão sendo preenchidos por passageiros de vôos cancelados pela Varig, o que, segundo o executivo da BRA, não gera custos adicionais.

A maior preocupação no momento, conforme o executivo, é com os passageiros da Varig que viajaram para a Copa do Mundo na Alemanha. "Até o final da Copa, a estimativa do setor é de 20 mil a 25 mil passageiros em trânsito entre Brasil e Europa."

O representante da BRA evitou dizer que rotas da Varig a companhia, que tem vôos para Espanha e Portugal, pretende assumir. "Foi feito acordo para ninguém informar os pleitos para a Anac ter liberdade de definir que país ficará com cada empresa."
O sucesso da Hungria em se livrar do domínio comunista deve ser encarado como um exemplo pelo Iraque, website like this disse hoje o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

"A Hungria representa o triunfo da liberdade sobre a tirania", disse Bush em discurso proferido no monte de onde os soldados soviéticos investiram contra a capital húngara, Budapeste, na violenta repressão da revolta de 1956.

Poucas semanas antes de ir à Rússia, Bush disse no discurso que a Hungria é um "ícone da liberdade". Ele comparou a luta iraquiana para se transformar numa democracia com os esforços húngaros para derrubar o regime comunista, há 50 anos, e disse que os iraquianos precisam ter a mesma paciência que os húngaros tiveram.

"A Hungria é hoje um membro valoroso da Otan e da União Européia. Vocês sabem que a jornada para a democracia não é fácil, mas continuam tomando as duras decisões necessárias para vencer", disse ele. "A lição da experiência húngara é clara – a liberdade pode tardar, mas não pode ser negada."

Assessores disseram que as declarações de Bush não tinham a intenção de enviar um recado para a Rússia, devido à preocupação com a crescente centralização política no país. Bush participará de uma cúpula do Grupo dos Oito (G8) em São Petersburgo no mês que vem.

Mas sua declaração sobre a dificuldade em se construir uma democracia era claramente relevante para o Oriente Médio, onde Washington espera que um Iraque estável e democrático sirva como exemplo para a região.

Bush lembrou que se reuniu com o premiê iraquiano, Nuri al-Maliki, na semana passada, em Bagdá. "Os húngaros reconhecerão seu espírito. O premiê Maliki está comprometido com os ideais democráticos que também inspiraram os patriotas húngaros em 1956 e em 1989. Ele tem um plano sólido para melhorar a segurança, unificar seu povo e proporcionar uma vida melhor para os cidadãos do Iraque."

O presidente norte-americano disse que a jovem democracia iraquiana ainda está enfrentando ameaças de violência e "inimigos determinados" após a queda de Saddam Hussein.

"Derrotar esses inimigos exigir á sacrifícios e uma paciência permanente, o tipo de paciência que a boa gente da Hungria demonstrou depois de 1956", disse ele.

Bush afirmou que os EUA vão ajudar o Iraque a reconstruir o país. "Vamos continuar ajudando o Iraque a tomar seu lugar de direito ao lado dos EUA e da Hungria como ícones da liberdade em nosso mundo."

O líder norte-americano foi a Budapeste no final de uma curta viagem à Europa. Nessa viagem, Bush destacou os laços entre EUA e União Européia (UE) e a importância de democracia depois de anos de controle soviético na Europa central e do Leste.

Bush colocou flores em um monumento ao levante de 1956 em frente ao Parlamento e permaneceu parado ali ao lado de sua mulher.

O primeiro-ministro da Hungria, Ferenc Gyurcsany, disse que ele e Bush discutiram as pressões para que os EUA retirem as limitações que impedem que cidadãos de nove dos dez novos membros da União Européia, inclusive da Hungria, tenham a mesma isenção de visto que a maioria dos outros 15 países-membros.

"Entendo que é uma questão difícil… Criamos um cronograma para trabalhar em cima desse ponto", disse Bush.

A outra parada de Bush ocorreu em Viena, onde ele participou de uma cúpula com a União Européia, dominada por assuntos como Irã, Coréia do Norte, comércio global e as pressões contra a prisão norte-americana de Guantânamo.

A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em baixa hoje, medicine seguindo o movimento de Wall Street, visit web corrigindo o rali de quase 3% da véspera. A alta das ações da Vale do Rio Doce, information pills entretanto, ajudou a conter as perdas.

Os papéis da mineradora foram os mais negociadas do pregão e subiram 1,70%, depois que a empresa fechou acordo com as siderúrgicas chinesas para aumento de 19% do preço do minério de ferro e anunciou programa de recompra de ações preferenciais. Na máxima do dia, o papel chegou a subir 3,5%.

O Ibovespa encerrou com oscilação negativa de 0,66%, a 34.318 pontos. O volume financeiro ficou em R$ 1,2 bilhão, frente à média diária de R$ 2,5 bilhões do ano.

No último jogo no Brasil durante a semana, a bolsa também fechou às 15h, mas o volume ficou em R$ 2,4 bilhões. Nos Estados Unidos, o Dow cedia 0,75%.

 

Cinco pessoas, this site entre elas um vereador, no rx continuam seqüestradas no Prefeitura de Almelo (a 150 quilômetros de Amsterdã), viagra dosage informou hoje a Polícia.

O inspetor Ben Hendriks explicou, em entrevista coletiva, que dezenas de pessoas conseguiram abandonar o edifício, mas que ainda restam cinco reféns em seu interior.

Como haviam antecipado meios de comunicação locais, o seqüestrador, que está armado, é um homem de 41 anos, proprietário de um restaurante próximo à Prefeitura.

Segundo a imprensa local, o dono do estabelecimento mantém há muito tempo um conflito com o Governo local, que deseja fechar o restaurante por não ter licença de funcionamento.

O vereador que se encontra detido, Bert Kuiper, pertence ao departamento responsável pela emissão deste tipo de permissão.

A Polícia está em contato direto com o seqüestrador, que é acusado de ter ateado fogo, na manhã de hoje, em seu estabelecimento e em um carro na entrada da Prefeitura.


 


O presidente do Federal Reserve, click Ben Bernanke, criticado por declarações que alguns investidores acharam confusas, mexeu de fato mais com os mercados do que seu antecessor Alan Greenspan, de acordo com um estudo recente.

Mas a pesquisa, de autoria do ex-diretor do Fed Laurence Meyer e do ex-economista do Fed Brian Sack da Macroeconomic Advisers, mostrou que Greenspan também provocou involuntariamente movimentos acentuados nos mercados financeiros de tempos em tempos, como um recado de que a comunicação do Fed sempre esteve sujeita a riscos.

"Bernanke está dominando o comitê em termos de efeito de mercado. Ele respondeu por 27 pontos-básicos no movimento das taxas de rendimentos dos bônus de dois anos, cerca de 3,5 vezes o efeito do próximo membro do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) mais influente. Essa diferença é maior do que a observada em 2005, quando o então presidente Greenspan era menos de duas vezes tão influente quanto o próximo membro", diz o estudo, que foi publicado no início desta semana.

Os movimentos no rendimento das notas do Tesouro de dois anos são medidos 15 minutos antes dos discursos individuais dos membros do Fomc até duas horas depois.

Bernanke, que tomou as rédeas de Greenspan em 1º de fevereiro, agitou o mercado ao fazer comentários que foram inter pretados como pouco agressivos e depois aparentemente corrigir essa impressão nas declarações seguintes.

Por outro lado, análise do arquivo de Greenspan verifica que ele também causou significante volatilidade durante sua gestão e, nessas ocasiões, foi forçado a rever suas declarações.

Em discurso de 11 de junho de 2002, o alerta de Greenspan sobre os riscos significativos do crescimento de curto prazo foi visto como aumento das chances de corte de 0,25 ponto percentual nos juros na reunião seguinte, de 24% para 64%.

Mas o presidente admitiu mais tarde, em declarações para corrigir a impressão inicial, que ele não tinha escolhido suas palavras com cuidado suficiente.

"O resumo é que a volatilidade induzida pelos recentes incidentes de comunicações tem precedentes. Não é preciso procurar muito longe na administração Greenspan para encontrar um episódio que ele tenha mexido com os mercados mais fortemente em alguma direção. Por isso, os eventos recentes sob a direção de Bernanke podem falar mais dos desafios gerais de comunicações do banco central do que de habilidades específicas do novo presidente", afirmou o estudo.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou o resultado para as 40 vagas no cargo de analista administrativo. A remuneração oferecida é de até R$ 3.197, information pills 33. As provas do concurso foram aplicadas dia 16 maio.

Clique aqui para ver a relação dos aprovados

Foi divulgado o resultado final do concurso para 81 vagas nos níveis médio e superior no Ministério da Integração Nacional. Os salários chegam a R$ 1.340, page 27. As provas foram aplicadas no dia 14 de maio.

Relação dos aprovados
Arquivista: Alisson de Oliveira Rodrigues, stomach Eduardo Rafael Miranda Feitoza, shop Paulo Adriano Matozo, Paulo Vinicius Sette de Lima Mello.

Bibliotecário: Maria Antonia Fonseca Melo, Marilene de Oliveira.

Médico (clínico geral): Dario Martins Palhares de Melo, Filipe Barbosa Cavalcanti.

Químico: Alan Alves Ferro, Valmir Jose de Macedo.

Técnico em comunicação social: Fernanda de Andrade Novaes, Licia Regina Silva Lima.

Agente administrativo: Abdon Sardinha da Costa e Silva, Alan Salles Vieira Pinto, Alen Kelly Nunes e Silva, Alessandra Aguiar Seadi, Aline dos Santos Miranda, Aline Wanderer, Amanda Olimpio de Menezes, Amilcar Marinho Viana, Ana Paula Prado Guimaraes, Anderson Mendes Costa, Andréa Paschoaletti, Andresa Valeria Santos Lima, Anna Paula Rodrigues Sales, Aris Lucas Kleftakis, Bruno Marques dos Santos Silva, Carla Machado Barreiros, Carlos Weslley Soares Melo, Clebio Correia Vasconcelos Junior, Daniel Duarte Ramos, Daniela Alves Guimaraes de Carvalho, Daniela Soares dos Santos, Dario Taciano de Freitas Junior, Diogo Bernardino de Oliveira Lima Bezerr, Eduardo da Rocha Galvao, Eliane Margareth Schneider Bearzi, Ellen Caroline Bandeira Piedade, Ellen Cristine Bonadio Benedetti, Emmmannuela Freitas de Caldas, Erasto Gomes Filho, Erica Santos, Esther Siqueira da Silva, Farley Braz de Oliveira Fiorini, Felipe de Castro Naves Peixoto, Felipe Matheus Ferreira da Silva, Fernanda de Carvalho Lofrano, Fernando Custodio de Queiroz, Fernando Henrique Costa, Francisco Chaves do Nascimento Neto, Francisco Silvone Couto Junior, Gabriella Malagó Frutuoso, George Adriano de Pinho Campos, Giuliana de Abreu Correa, Glaucio Southier, Gustavo Andre Guimaraes Medeiros, Gustavo Henrique Martins Cavallini, Gustavo Vieira de Souza Dias, Helcio Marciano da Silva, Helder Mota Gomes, Henrique Gebrim, Henrique Manoel Davi de Carvalho Machado, Henrique Salles Pinto, Henrique Tavares Mafra, Hodavias Vieira de Oliveira, Hugo Fernandes Marques Freitas, Igor Tadeu Silva Viana Stemler, Iractan Cruz de Queiroz, Isis Martins, Jaqueline Correia de Araujo, Jesse de Freitas Soares, Jesus Mauro Vieira de Oliveira, Joao de Souza Nascimento Neto, Joao Paulo Rodrigues, Karine Rodrigues de Mattos, Kelly Araujo Lima, Kelly Cristina Martins, Klayton dos Santos Alves, Kleber da Silva Bandeira, Kleiton Castro Vianna, Kleverson Carvalho de Sousa, LarissaCraveiro e Silva, Leonidas Franca da Silva, Leticia Leal Lengruber, Liviane de Oliveira Claver, Loyane de Sousa Tavares, Lucas Barbosa Rachou, Luciana Gomes Dutra Bonvini, Luciano Barbosa de Lima, Luis Felipe Parca Lopes, Luiz Gonzaga de Castro, Marcela Elena Lopes da Silva, Marcelo Campos Brito, Marcelo Lustosa da Cruz, Marcos Vilela Ribeiro, Maria Isabel Moura de Deus, Mariana da Costa Peixoto, Mario Gomes Freire, Michael Vinicius Sizilio Peron, Mirian da Silva Neiva, Monica Amador Krause, Nadja Santos Melo, Nadya Rodrigues Gomes de Sousa, Nelson Rafael Cima, Osvaneide Azevedo Batalha, Paloma Caetano Giordano Gurgel, Paula Rejane Nunes Vidal, Paula Renata Goncalves, Paulo Campos, Paulo Henrique Vieira Silva dos Santos, Paulo Jose da Silva, Pedro Henrique de Andrade Correa, Pedro Junqueira Pessoa, , Rafael Felix Soares dos Santos, Rafael Jose Szerwinsk Camargos, Rafael Ramos Rodrigues, Rayane Goncalves Melo, Reinaldo do Espirito Santo das Neves, Renata Cristina Ribas Gomes, Renata Figueiredo Resende Riquette, Ricardo Takeshi Kudo, Rodrigo Rocha Ribeiro, Ronny Soares Dutra, Rosa Daiane Borges Silva, Salem Gomes Leite, Sandra Maria de Souza Ottoni, Tarcisio Paniago de Oliveira Rocha, Teresa Amelia Arruda Barroso, Thayna de Souza Castello Branco, Thertison Teixeira de Oliveira, Thiago dos Santos Araujo, Tiago Almeida Negry, Valdirene Araujo Brandao, Veronica Rodrigues de Castro, Victor Proa Martins Borges, Vinicius Camargo Araujo, Vitor Sampaio Brigido, Walisson Barbosa de Alencar, Wallace Leite Lopes, Willie Douglas Macedo.

Técnico em contabilidade: Acácio das Graças Brandespim, Agrinaldo Caires da Fonseca, Anderson Souza de Paula, Carlos Eduardo dos Reis, Cristiane Brunes Santos, Diego Rodrigues Braga, Elisia Ferreira de Oliveira, Elsio Ribeiro Cabral, Flaviane Gomes da Nóbrega Silva, Helio de Souza Oliveira, Ivo de Oliveira Rosa, John de Castro Matos, Jose Nilton de Santanna, Jose Wellington Mota Cavalcante, Ligia de Almeida Silva, Marcelo Jesuino da Costa, Osano Pereira Maciel, Roberta Monteiro dos Santos, Romulo de Sousa Monteiro, Toni Marlei Rocha de Oliveira, Zilbem Nazareno Rodrigues, Ziumar Nazareno Rodrigues.

Portadores de deficiência: Aline Wanderer, Daniel Martins, Edras Claudino do Amaral, Lucas Suganuma, Marlene Elias Carneiro, Nathalia Vieira Mendes, Shirleidson Moises de Oliveira Junior, Viviane da Silva Mello.

Além de promover um ataque químico no metrô de Nova York, ailment a Al Qaeda planejava repetir em Londres um atentado semelhante aos do 11 de Setembro. Um relatório do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos revelou que a organização terrorista pretendia jogar um avião no prédio mais alto da Grã-Bretanha.

Segundo os documentos, store a Al Qaeda planejou seqüestrar um avião no Aeroporto de Heathrow, story em Londres, e lançá-lo contra o edifício Canary Wharf, o mais alto da Grã-Bretanha. A operação teria sido frustrada pelos serviços de segurança. No entanto, não há informações de que terroristas tenham sido presos.

Em 2004, informações desse ataque tinham vazado à mídia, mas na época as autoridades não prestaram esclarecimentos.

Segundo o relatório, desde o 11 de Setembro, a Al Qaeda tentou promover nove ataques terroristas com aviões em todo o mundo. Os alvos estariam na costa leste dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Itália, países que mandaram soldados para a invasão do Iraque.

Com o enrijecimento das normas de segurança depois dos atentados de 2001, pelos quais o uso de instrumentos cortantes foram proibidos durante os vôos, os terroristas desenvolveram novas estratégias para poderem usar os aviões como armas.

Os militantes tentaram usar câmeras para esconder componentes de bombas e transformar flashes de fotografia em armas não-letais que dão choques elétricos. Os terroristas também planejaram usar canetas de raio laser para cegar ou distrair os pilotos.

O secretário da Receita Federal, rx Jorge Rachid, physician assina amanhã protocolos de cooperação com 19 grupos empresariais para implementar o Sistema Público de Escrituração Digital, que deve entrar em operação nas empresas conveniadas em 2007. O objetivo, tanto para a Receita quanto para as administrações tributárias dos estados e municípios, é simplificar o pagamento de impostos. O fornecimento de informações contábeis e fiscais, atualmente em papel, será feito por documentos eletrônicos com certificação digital.

O projeto é resultado de uma cooperação firmada no ano passado entre Receita Federal, estados e municípios, no II Encontro Nacional de Administradores Tributários. De acordo com a assessoria de imprensa da Receita, o sistema será implantado inicialmente junto a segmentos estratégicos e grandes empresas. Aos poucos, deve ser estendido aos demais contribuintes.

Líderes do Pentágono analisam a possibilidade de retirar alguns milhares de soldados norte-americanos do Iraque nos próximos meses, clinic disseram funcionários do Departamento de Defesa hoje, sick quando o Senado rejeitou o estabelecimento de um cronograma para a desocupação.

O general George Casey, link comandante dos Estados Unidos no Iraque, foi a Washington nesta semana para reuniões com o secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, sobre a quantidade de militares a serem mantidos e outras questões.

Sob anonimato, funcionários da Defesa disseram que os EUA podem retirar nos próximos meses alguns milhares dos 127 mil soldados hoje no Iraque. Um desses funcionários alertou que a diminuição não será expressiva.

As pesquisas mostram que uma estreita maioria dos norte-americanos gostaria que o governo Bush estabelecesse um cronograma para a desocupação do Iraque. O tema deve ser um dos mais importantes na campanha para as eleições parlamentares de novembro.

A bancada republicana (governista) do Senado rejeitou hoje a proposta de iniciar a desocupação e acusou os democratas de estar divididos e fracos a respeito do assunto.

O Pentágono anunciou uma série de unidades que devem ir para o Iraque como parte do atual rodízio de tropas norte-americanas no país, ocupado desde março de 2003. Um funcionário disse que talvez duas brigadas – com 3,5 mil soldados cada – sejam poupadas.

As recomendações de Casey a Rumsfeld sobre o contingente eram ansiosamente aguardadas. Funcionários da Defesa disseram anteriormente que o Pentágono cogitara reduzir o contingente para cerca de 100 mil soldados ainda neste ano, mas que eventuais cortes dependiam das circuns tâncias no Iraque.

Uma das unidades – a Segunda Brigada da Primeira Divisão de Infantaria do Exército, sediada em Schweinfurt, Alemanha – deveria ter sido enviada ao Iraque neste mês, mas a partida foi suspensa pelo Pentágono.

Um funcionário disse que possivelmente essa brigada será enviada ao Iraque a partir de setembro, para uma permanência menor do que a habitual, de um ano.

Casey previu em 2005 uma redução "bastante substancial" no contingente dos EUA no Iraque em meados deste ano, caso o processo político iraquiano transcorresse bem e a formação das forças locais avançasse a contento. Agora, tal redução parece ter ficado para depois de setembro.

Parte da entrevista concedida por Suzane von Richthofen ao Fantástico, doctor da Rede Globo, more about não poderá ser usada no julgamento da jovem, viagra 40mg marcado para 17 de julho. A decisão foi tomada hoje pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Os desembargadores determinaram que sejam apagados da gravação os diálogos nos quais dois advogados da jovem, Denivaldo Barni e Mário Sérgio de Oliveira, aparecem orientando Suzane a simular choro e demonstrar fragilidade.

Os trechos foram decisivos para a revogação da liberdade provisória de Suzane, em abril. Transferida para Rio Claro, no interior de São Paulo, ela ficou um mês na cadeia até que, em 29 de maio, o Superior Tribunal de Justiça concedeu prisão domiciliar à estudante, que confessou ter planejado o assassinato dos pais, ocorrido em outubro de 2002.

De acordo com a defesa, as orientações dos advogados não podem ser exibidas durante o júri porque, na avaliação deles, a prova é ilícita.

Sem conseguir emplacar o nome para vice do tucano José Serra no governo de São Paulo, website Orestes Quércia concorrerá ao cargo. A decisão foi tomada hoje, advice depois que Serra rejeitou o ex-governador como companheiro de chapa.

 

Para coordenar o programa de governo, discount Quércia escolheu o deputado federal Delfim Netto (PMDB-SP). De acordo com o presidente nacional de partido, deputado federal Michel Temer, a candidatura é para valer, mas o principal ameaçado não será Serra. Segundo ele, a principal disputa deverá ser com o senador petista Aloízio Mercadante.

O candidato esquerdista à Presidência do México, erectile Andrés Manuel López Obrador, cresceu em pesquisas divulgadas hoje, e os temores dos investidores com a vitória dele diminuíram graças à antecipação do pagamento de US$ 7 bilhões das dívidas públicas.

Duas das três novas pesquisas mostram López Obrador, ex-prefeito da Cidade do México, à frente do conservador Felipe Calderón para as eleições de 2 de julho.
A maior das pesquisas, do jornal Milenio, dá 35% das intenções de voto para López Obrador, contra 30% Calderón. Há duas semanas, a pesquisa do Milenio dava 3 pontos percentuais de vantagem para o esquerdista.

Sentindo a vitória mais próxima, o candidato abandonou as tentativas de acalmar os críticos que suspeitam que ele elevaria os gastos públicos e levaria o México de volta aos duros tempos da desvalorização cambial, fuga de capitais e falências em massa, como ocorreu nas décadas de 80 e 90.

"Como vou cumprir minha promessa de melhorar a renda das famílias em 20 por cento?", disse ele em um comercial que foi ao ar ontem. "Acima de tudo, digo a vocês que não endividarei o país nem aumentarei impostos. Não é necessário."

Orador inflamado, López Obrador promete manter boas relações com os Estados Unidos e rejeita comparações com o presidente antiamericano da Venezuela, Hugo Chávez.

López Obrador passou a maior parte dos últimos três anos à frente das pesquisas para a sucessão do presidente Vicente Fox, mas em abril e maio apareceu atrás de Calderón, depois que o governista divulgou comerciais qualificando seu adversário como um perigoso populista.

Calderón voltou a cair nas pesquisas após alegações de que seu cunhado sonegou impostos e obteve contratos governamentais suspeitos na época em que o candidato era ministro de Fox.

O México, que só em 2000 encerrou sete décadas de um governo de partido único (o PRI), tradicionalmente enfrenta turbulências políticas e econômicas às vésperas das eleições.

Mas o Ministério das Finanças anunciou hoje que vai antecipar o pagamento de US$ 7 bilhões devidos ao Banco Mundial e ao Banco Interamericano de Desenvolvimento, o que ajuda a estabilizar a economia.

"Fizemos de tudo para blindar nossa economia de qualquer risco. Isso nos permite garantir que o processo eleitoral e a transferência de poder se dêem sob as condições mais favoráveis", disse Fox.

A decisão tranqüilizou Wall Street. "Há um valor tranqüilizador", disse Enrique Alvarez, diretor de pesquisas para América Latina da consultoria IDEAglobal.

López Obrador tenta a todo custo provar que agirá com responsabilidade fiscal. No anúncio transmitido simultaneamente ontem por vários canais, a frase "Economia responsável sem dívida" piscou na tela, e López Obrador disse que "o novo modelo econômico, com poupança e sem dívida, é o mais seguro e conveniente de todos".

A pesquisa GEA-ISA de hoje dá 41% de apoio a Calderón, cinco pontos a mais do que López Obrador. Já no levantamento da Universidade de Guadalajara, o esquerdista aparece com dois pontos de vantagem.

Na pesquisa do jornal Milenio, Roberto Madrazo, do PRI, aparece em terceiro, ligeiramente atrás de Calderón, com 29,6%.
Órgãos públicos federais e do GDF: Funcionaram até as 13h. Retornam às atividades amanhã

 

CEB: Agências de atendimento encerraram as atividades às 13h. O telefone de atendimento (0800-61-0196) funciona normalmente

Caesb: O expediente encerrou-se às 13h. Serviços de manutenção funcionam normalmente no número 115

Metrô: Funcionamento normal, information pills até as 20h

Bancos: Encerraram os atendimentos às 14h30. Retomam as atividades amanhã.

Supermercados: Cada empresa teve seu critério. A maioria funcionou até o horário do jogo, e reabrirá após o término da partida

Cinema: Sessões a partir das 18h

Hospitais públicos: Emergência funciona normalmente. Postos de saúde fecharam às 12h; e os ambulatórios, às 13h

Delegacias: Não funcionam por causa da greve dos policiais civis

Corpo de Bombeiros: Por causa da greve, hoje só atende emergências pelo número 193

Polícia Militar: Por causa da greve, só atende ocorrências graves em esquema de plantão, pelo número 190

Escolas públicas: Cada uma seguiu o próprio critério. A maioria suspendeu as aulas no período vespertino. As aulas serão repostas

Escolas particulares: Ficou a critério de cada uma. Aulas que foram suspensas no período da tarde serão repostas

As duas luas recém-descobertas de Plutão receberam nomes astronômicos oficiais, look Nix e Hydra, informaram hoje cientistas que ajudaram a identificá-las.

Os nomes oficiais para as luas, a segunda e a terceira identificadas em volta do planeta distante, foram aprovados nesta semana pela União Astronômica Internacional, responsável pelos nomes dos corpos cósmicos.

Nix e Hydra foram descobertas em maio de 2005 por uma equipe de pesquisadores que usou o Telescópio Espacial Hubble.

Hydra e Nix estão cerca de duas ou três vezes mais longe de Plutão do que sua maior lua, chamada Charon e descoberta em 1978, informaram os pesquisadores em um comunicado.

Cada vez mais destinada à falência, healing a Varig pode encontrar a salvação em uma antiga subsidiária. A Volo do Brasil, ailment empresa do fundo americano Matlin Patterson que no ano passado adquiriu a VarigLog, apresentou à Justiça uma proposta pela qual injetaria US$ 485 milhões em troca de 90% da companhia aérea.

Pela proposta, a Volo ficaria com 90% da empresa e os outros 10% seriam repartidos igualmente entre os funcionários e os credores. Os recursos garantiriam a manutenção e a reestruturação das operações, mas não poderiam ser usados para o pagamento das dívidas.

A Volo prometeu injetar imediatamente US$ 20 milhões na Varig, mas só confirmará a proposta se a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovar, até amanhã, a compra da VarigLog. O negócio, de US$ 48,2 milhões, foi fechado há vários meses, mas a Anac ainda cobra a apresentação de documentos para aprovar a transação.

O negócio, porém, esbarra em problemas na legislação, que limita a participação do capital estrangeiro em uma empresa aérea a 20%.

A outra proposta de compra da Varig, apresentada pelo grupo Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), só será aceita se o grupo injetar US$ 75 milhões na empresa até amanhã. No leilão da companhia, no dia 8, o grupo ofereceu R$ 1,010 bilhão (US$ 449 milhões), mas ontem, pela primeira vez, o coordenador do TGV admitiu que o consórcio de funcionários poderá não dar o sinal estipulado pela Justiça.

Até as 13h de hoje, a companhia tinha cancelado 118 vôos, segundo a Infraero. Para atender ao aumento na demanda de passageiros, a Gol e a TAM anunciaram vôos extras. A Gol oferecerá 47 novos vôos em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. A TAM agendou 14 vôos de Congonhas (São Paulo) para Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

A venda de passagens e pacotes turísticos para rotas suspensas pela Varig continua. As agências de viagens alegam que só suspenderão as vendas se receberem orientação da Anac. Somente hoje, o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita, reuniu-se com diretores da agência e prometeu tomar providências.

Com base em parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) divulgado hoje, drug o governo decidiu manter a edição de medidas provisórias sobre planos de carreira que vão aumentar vencimentos de cerca de 1,3 milhão de servidores federais, entre civis, militares e inativos.

De acordo com o parecer da AGU, as recomposições de vencimentos e reestruturações de carreiras previstas nas MPs não constituem "revisão geral" dos salários, proibidas pela legislação eleitoral.

"Se este é o entendimento da AGU, vamos prosseguir com a edição das MPs para o funcionalismo", disse o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, segundo sua assessoria de imprensa.

A primeira MP da série de cinco já está pronta para ser editada e garante aumento de vencimentos para 260 mil servidores de diversas categorias. A partir de 1 de julho, qualquer reajuste ficará proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A edição das MPs havia sido suspensa por Paulo Bernardo ontem, diante das dúvidas geradas pela interpretação que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio de Mello, deu a uma consulta sobre a proibição de reajustes.

Para o presidente do TSE, qualquer reajuste para servidores públicos acima da inflação estaria proibido pela legislaç ão eleitoral a partir de 4 de abril. Outros ministros do TSE, como Gerardo Grossi, por exemplo, discordam da interpretação e acompanham a AGU.

"O que a lei proíbe é a chamada revisão geral, o aumento de todos os servidores acima da inflação acumulada no período, por mera bondade do governante", disse Grossi.

No parecer elaborado por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a AGU menciona inclusive duas decisões do TSE, em 2002, para sustentar seu entendimento.

"A revisão geral deve ser entendida como sendo o aumento concedido em razão do poder aquisitivo da moeda e que não tem como objetivo corrigir situações de injustiça ou de necessidade de revalorização profissional de carreiras específicas", diz, por exemplo, a resolução 21.296 do TSE, adotada nas eleições de 2002.

De acordo com o parecer da AGU, a consulta que o TSE examinou na última terça-feira –que Marco Aurélio interpretou como proibição total de reajustes – tratou apenas da data de vigência da proibição de reajuste geral. O TSE entendeu que essa proibição vale a partir de 4 de abril (180 dias antes do pleito) e vigora até a posse do presidente eleito, ou do governador eleito, no caso dos estados.

O governo não se conformou com as decisões do presidente do Tribunal Eleitoral (TSE), seek ministro Marco Aurélio Mello, de proibir a veiculação de campanhas institucionais antes das eleições de outubro. A Advocacia-Geral da União protocolou cinco recursos no tribunal.

Nos últimos dias, o TSE proibiu as campanhas contra queimadas da Eletrosul, a divulgação do Prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, o uso de uso da logomarca "Brasil Sorridente", do Ministério da Saúde; de divulgação do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa; e de divulgação do canal de teleatendimento 135, da Previdência Social.

 

Segundo a lei eleitoral, os candidatos não podem usar recursos desiguais para obter vantagem. Nesse caso, não é permitida nenhuma publicidade institucional por parte do governo.

 

 

Investigações revelam que o míssil da Força Aérea israelense que acertou dois civis palestinos em Khan Yunes, sickness no sul da Faixa de Gaza, viagra buy errou o alvo.

Israel admitiu a falha técnica no lançamento do míssil, que atingiu a casa de uma família palestina matando uma mulher grávida de sete meses e seu irmão e deixou várias pessoas feridas. O míssil caiu 20 metros distante de seu alvo, um veículo onde estava um membro do Hamas. A causa do problema ainda é desconhecida.

Um menino de dez anos passou por momentos de terror hoje, capsule enquanto jogava bola com os amigos em uma rua da Estância III, cialis 40mg núcleo rural de Planaltina. Ele foi gravemente ferido por um cachorro da raça pit bull.

Antônio Wallace de Souza Filho, 10 anos, brincava na rua com amigos quando o cão se soltou da corrente que o prendia e atacou o grupo, que fugiu assustado. “Eu estava de costas e não vi quando o cachorro se aproximou. Só me virei quando meus amigos gritaram. Ele mordeu minha perna e me jogou no chão”, lembra o menino.

Édson Andrade e dois amigos passavam pelo local quando ouviram os gritos de socorro. Eles socorreram o menino, que foi mordido nas pernas, barriga e braço direito. “Não havia nenhum adulto por perto na hora do ataque. Acho que, se não estivéssemos passando por ali, o menino poderia ter sido morto”, disse Édson. Antônio, sangrando muito, foi levado para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Ele levou cerca de 40 pontos e foi liberado pelos médicos. 

Após o ataque, os vizinhos amarraram o cão, enforcaram e o mataram a pauladas.

Cinco casos neste ano

Este é o quinto caso de ataque de pit bulls no DF só neste ano. Três deles ocorreram no mês passado. No dia 8 de maio, Juanes Dias de Lima, 38 anos, foi atacado no Setor de Oficinas da DF-290, entre o Gama e Santa Maria. Perdeu parte dos lábios, teve um ferimento profundo na perna e escoriações por todo o corpo.

Dias depois, o pedreiro Alexandre Mendes Carvalho, 66 anos, foi ferido na quadra 804, conjunto I, do Recanto das Emas. Ele ia para o quintal de casa quando o cão, chamado Tigrão, mordeu sua mão. Em todos casos, as vítimas escaparam com vida.

 

 

O diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), advice do Ministério da Justiça, adiposity Ricardo Morishita, here afirmou hoje que a Varig não pode vender passagens de trechos que não está operando. Segundo Morishita, essa prática é "inadmissível" e "ofende os consumidores". Ontem, a Varig ainda vendia bilhetes para trechos que foram suspensos pela empresa.

Morishita disse que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi informada dessa prática e que irá tomar providências para que a empresa não venda mais bilhetes desses trechos.

Ele informou que a Anac vai divulgar uma nota, que será encaminhada pelo DPDC a todos os Procons, com orientações sobre os procedimentos que os consumidores deverão adotar caso se sintam lesados pela Varig.

De acordo com Morishita, os consumidores que tiverem seus vôos cancelados devem procurar a Varig e, caso não consigam contatar a empresa, podem procurar um dos escritórios da Anac. "Se o vôo for cancelado, esse consumidor tem o direito de receber um endosso de outra companhia para que possa voltar para casa", afirmou.

Sobre a questão das milhagens, Morishita informou que o tema ainda está sendo avaliado. Mas garantiu que quem já tem um bilhete emitido, seja por meio de milhagem ou por compra, tem o direito de ser endossado por outra companhia aérea e tem garantia de voltar para casa.

 

O governo do Iraque vai impor um toque de recolher em Bagdá hoje, website like this das 14h (7h em Brasília) às 6h de sábado. Com isso, ficará proibido qualquer movimento de pessoas e veículos na cidade, informou a televisão estatal.

Já havia uma restrição de veículos na capital iraquiana, das 11h às 15h (horário local).

Ainda não está claro o motivo de o governo ter imposto o toque de recolher, mas Bagdá é cenário de uma grande operação de forças policiais e militares.

O conselheiro de segurança nacional iraquiano, Mowaffaq al-Rubaie, negou relatos da mídia de que havia sido decretado estado de emergência. "Isso é totalmente falso. Não há estado de emergência. Trata-se apenas de um toque de recolher", explicou ele à Reuters. Rubaie não disse se a medida foi imposta por conta de confrontos no centro de Bagdá. Não foi registrada  nenhuma morte.

A Al Qaeda no país prometeu vingar o assassinato de seu líder, Abu Musab al-Zarqawi, em um bombardeio norte-americano há duas semanas. O grupo lança ataques sangrentos em Bagdá, apesar de um forte esquema de segurança do governo que já dura 10 dias.
Agentes do FBI prenderam, viagra nos últimos dois dias, sete pessoas suspeitas de planejar ataques contra escritórios do governo em Miami e contra o edifício Sears Tower, em Chicago. A informação foi divulgada por um integrante dos serviços de segurança dos Estados Unidos.

A fonte explicou que os suspeitos acreditavam estar conversando com a Al Qaeda, mas, na verdade, falavam com um agente infiltrado do governo norte-americano.

"Nos últimos dias, o governo norte-americano deteve sob custódia sete pessoas que conspiravam para lançar a Jihad (guerra santa) nos Estados Unidos", informou a fonte, não quis ser identificada. "Eles (os suspeitos) achavam que estavam lidando com a Al Qaeda". Ainda segundo a fonte, os homens tentaram comprar armas e outras coisas necessárias para um atentado.

"Não houve uma ameaça imediata porque estávamos dentro das discussões", destacou. Isso porque o agente infiltrado participava do planejamento da ação ao lado dos suspeitos.

Relatos na imprensa afirmam que não foram encontradas armas ou explosivos. Agentes de segurança armados foram vistos invadindo um armazém em Liberty City, um subúrbio pobre de Miami, na tarde de ontem. Eles deixaram o local horas mais tarde.

Um homem identificado como membro do grupo religioso Seas of David (Mares de David) disse à rede CNN que cinco de seus colegas estavam entre os presos e que eles não tinham nenhuma ligação com a Al Qaeda.

"Não somos terroristas. Somos membros da David, Seas of David", declarou o homem, identificado como irmão Corey. Ele disse que o grupo tinha "soldados" em Chicago, mas afirmou se tratar de um movimento pacífico.

O FBI se negou a dar mais detalhes sobre a operação.

Desde os atentados de 11 de setembro de 2001, as forças de segurança norte-americanas fizeram várias prisões. Em várias ocasiões, as suspeitas contra os detidos não foram comprovadas.

O vírus H5N1, stomach que provoca a gripe aviária, medications sofreu mutações no maior foco de casos humanos já registrado, viagra approved na Indonésia, mas não chegou a evoluir para uma forma de transmissão mais fácil, afirmou hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Uma porta-voz da agência da ONU, Maria Cheng, disse que a mutação foi observada nas investigações do foco de casos registrado no norte de Sumatra, em que sete integrantes da mesma família morreram, em maio.

"Foi encontrada uma mutação num relatório recentemente entregue ao governo (indonésio). Foi o resumo da investigação sobre o caso do norte de Sumatra", disse ela em Genebra.

"Mas ele não se tranformou numa variante mais transmissível, porque não parece ter disseminado para além do foco", acrescentou ela.

Malik Peiris, especialista em H5N1 de Hong Kong, disse a repórteres, durante um encontro de cientistas que estudam a gripe aviária, em Jacarta, que é comum que o vírus da influenza sofra mutações. "Os vírus da gripe sempre sofrem mutações. É por isso que as pessoas estão preocupadas, quanto mais tempo demorar o vírus pode mudar e ficar mais contagioso. Mas isso não aconteceu até agora".

Autoridades indonésias e da OMS monitoraram de perto mais de 50 pessoas que tiveram contato com as vítimas do norte de Sumatra, mantendo-as em quarentena voluntária por várias semanas, mas nenhuma apresentou sintomas, afirmou a agência.

O vírus H5N1, da gripe aviária, vem se disseminando rapidamente, mas infecta quase exclusivamente aves. Desde 2003, 130 pessoas morreram devido à doença, a maioria na Ásia.

Especialistas acreditam que o vírus ainda representa uma grande ameaça de pandemia se sofrer mutações que lhe permitam passar de pessoa para pessoa. Uma pandemia desse tipo poderia matar milhões de pessoas.

O caso do norte de Sumatra foi investigado com atenção, mas a OMS disse que não havia sinal de que se tratasse do início da pandemia.

Keiji Fukuda, coordenador global da OMS para a influenza, disse numa entrevista coletiva, que concluiu o encontro de especialistas na Indonésia, que a entidade observou atentamento o foco para decidir se elevaria ou não o nível de alerta de pandemia.

"A resposta é, claramente, não. Não vemos evidência do início da influenza pandêmica", disse ele.

Mesmo assim, os especialistas recomendaram que a Indonésia trate como prioridade a detecção de focos de casos humanos da doença.

"A gripe aviária está disseminada e estabelecida na Indonésia, mas não se conhece sua extensão total. Acredita-se que grandes números de animais infectados não tenham sido detectados", afirmou a declaração emitida pelos especialistas.

"O público ainda não possui conhecimentos básicos sobre os riscos de suas criações avícolas e seu conhecimento de métodos de controle em aves e de como se proteger é mínimo."

O vírus já infectou 51 indonésios e matou 39 pessoas no país. A doença é endêmica em animais em praticamente todas as províncias.

O presidente do Timor Leste, viagra dosage Xanana Gusmão, web deu a entender hoje que voltará atrás da ameaça de renunciar por uma disputa com o premiê do país. Ele prometeu a milhares de simpatizantes reunidos em um comício na capital que os serviria sempre.

"Sou o irmão mais velho de vocês", clinic disse Gusmão à multidão, que passou o dia todo reunida em frente ao QG do governo em Dili. A população exige a renúncia do premiê, Mari Alkatiri, que vem sendo culpado pela crise política do país.

"Porque vocês gritaram, eu cometi um erro", afirmou o presidente, aparentemente se referindo à ameaça, feita ontem, de renunciar, a menos que Alkatiri assumisse a responsabilidade pela crise.

O Timor Leste sofre com a violência, que matou ao menos 20 pessoas, desde que o premiê afastou metade dos 1,4 mil militares do país. A medida foi tomada depois que os soldados reclamaram de discriminação. A violência só terminou com a chegada de 2,5 mil soldados australianos, que compõem uma força de manutenção da paz.

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no rx Milton Zuanazzi, dosage garantiu que nenhum passageiro da Varig vai ficar sem voltar para casa. "Estamos atendendo todas as emergências que estão aparecendo neste momento. Estamos conseguindo embarcar grande parte dos passageiros com sucesso", afirmou. O maior desafio para a agência e para as companhias aéreas são os brasileiros que estão em viagem ao exterior.

Zuanazzi informou que há 28 mil pessoas fora do país com passagens da Varig até o dia 30 de junho. Desse total, 5,6 mil estão na Alemanha para assistir à Copa do Mundo. Segundo a Anac, a Varig paga hospedagem e alimentação para todas as pessoas que não embarcam nos vôos regulares. A exceção a essa regra é os Estados Unidos, onde as leis não permitem o pagamento de hotel e comida. Nesse caso, a Anac e o Itamaraty buscam encontrar soluções para os brasileiros.

No caso dos vôos domésticos, a Anac também enfrenta problemas. Ontem, na cidade de Belém, no Pará, a agência conseguiu que a TAM realizasse um vôo extra para buscar passageiros que seguiam para Brasília.

As pessoas podem estar contaminadas com a forma humana do mal da vaca louca há mais de 50 anos sem desenvolverem a doença. De acordo com cientistas do Reino Unido, price isso significa que uma potencial epidemia pode ser subestimada.

Até hoje, cerca de 160 pessoas foram diagnosticadas com a variante da doença de Creutzfeldt-Jakob (vCJD, na sigla em inglês). Os casos dessa enfermidade fatal foram relatados na França, Itália, Irlanda, Holanda, Canadá, Japão e Estados Unidos.

Há fortes divergências entre as estimativas sobre o número de pessoas que podem desenvolver a doença cerebral provocada pelo consumo de carnes e derivados de animais. É difícil prever a extensão de uma eventual epidemia devido ao longo período de incubação, que, segundo os cientistas, pode ser de até 20 anos.

Mas o professor John Collinge e seus colegas do University College, de Londres, acham que a incubação pode ser ainda mais longo e que uma pandemia seria muito maior. "Recentes estimativas do tamanho da epidemia de vCJD podem estar muito subestimadas", advertiu ele em artigo na revista médica The Lancet.

As conclusões dos cientistas se baseiam no estudo de outra doença humana, chamada kuru, que assim como a vCJD é causada por uma mutação nas proteínas cerebrais. O kuru assumiu proporções epidêmicas em partes de Papua-Nova Guiné, onde o canibalismo era praticado até a dé cada de 1950, num ritual em que os nativos comiam os parentes mortos, em sinal de respeito.

Collinge e seus colegas calcularam o período mínimo de incubação do kuru com base na época em que o canibalismo parou e no ano de nascimento do último paciente registrado. Segundo os resultados, o período mínimo de incubação variava de 34 a 41 anos, mas em homens subia para mais de 50.

Eles suspeitam que esse prazo seja ainda maior no caso da vCJD porque a infecção foi transmitida entre espécies (de vacas para humanos), o que normalmente demora mais do que entre indivíduos do mesmo gênero.

A equipe também identificou uma variação genética nas vítimas de Kuru, que foi atribuída à longa incubação e à resistência à doença por príons.

Os pacientes já acometidos pela vCJD podem formar um subgrupo genético distinto, com um padrão de incubação menor, segundo Collinge.

Em editorial, a revista elogiou o caráter inovador do estudo. "Qualquer crença de que a vCJD tenha chegado ao auge e de que o pior desta sinistra doença já passou agora deve ser tratada com extremo ceticismo".

O ministro da Justiça, more about Márcio Thomaz Bastos, no rx e o diretor do Departamento Penitenciário Federal, discount Muarício Kuehne, inauguram hoje, às 11h, em Catanduvas, no Paraná, a primeira penitenciária federal de segurança máxima. O local é destinado a abrigar os presos mais perigosos do país.

A penitenciária federal tem 12,6 mil metros quadrados de área construída e capacidade para 208 presos em celas individuais, divididas em quatro módulos. Para lá, serão encaminhados os detentos de alta periculosidade, que comprometam a segurança dos presídios, possam ser vítimas de atentados ou aqueles presos direcionados ao chamado Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Os objetivos são garantir isolamento maior dos chefes do crime organizado e aliviar a tensão no sistema carcerário estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, outras quatro penitenciárias federais serão construídas até o início de 2007. As unidades de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e Mossoró, Rio Grande do Norte, ficam prontas no próximo semestre, seguidas da de Porto Velho e do Espírito Santo. Com as cinco unidades, que contarão com investimentos de R$ 20 milhões cada, o governo federal consolida o Sistema Penitenciário Federal, uma determinação da Lei de Execução Penal de 1984.

O ex-líder iraquiano Saddam Hussein terminou uma greve de fome depois de pular apenas uma refeição na prisão norte-americana em que está detido. A informação é de um porta-voz das forças armadas dos EUA.

Saddam recusou-se a almoçar ontem, stuff em protesto contra o assassinato de um de seus advogados por homens armados, mas o porta-voz disse que ele fez sua refeição noturna.

Ex-assessores do ditador iraquiano, que estão na mesma prisão, recusaram-se a fazer três refeições, desde a noite de quarta-feira. Porém, eles terminaram o jejum junto com Saddam. "Todos eles fizeram sua refeição da noite", disse o porta-voz à Reuters.

Saddam Hussein é julgado por crimes contra a humanidade pelo papel que desempenhou no assassinato de 148 xiitas, em 1982, em Dujail.
Quatro prefeitos de cidades do Brasil, for sale do Uruguai e da Argentina apresentaram ontem os aspectos positivos de seus municípios e os benefícios que oferecem a fim de atrair empresas interessadas em investir ali.

Convidados pelo Instituto para o Desenvolvimento Empresarial da Argentina (Idea), os dirigentes das cidades de Ribeirão Preto (Brasil), Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Rosário (as duas últimas da Argentina) expuseram as qualidades de cada município.

O prefeito de Buenos Aires, Jorge Telerman, citou o "crescimento da economia argentina" como um pilar de rentabilidade de sua cidade. O dirigente brasileiro, Welson Gasparini, enfatizou a "experiência do país" por sua economia, ao lado da necessidade de "alianças estratégicas para o bem do Mercosul". O Mercosul é a união aduaneira da qual participam Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A Venezuela está prestes a ser aceita como membro pleno do bloco.

Ricardo Ehrlich, prefeito de Montevidéu, deu destaque às condições "ambientais" favoráveis de sua cidade. Atualmente, o Uruguai discute com a Argentina devido à construção de duas fábricas de celulose em Fray Bentos, no território uruguaio. Segundo o governo argentino, as fábricas, construídas à beira de um rio da fronteira entre os dois países, podem contaminar o meio ambiente da área. Apesar das desavenças, o prefeito aceitou o convite dos empresários argentinos em um gesto de confiança e otimismo em relação ao futuro.

Roberto Lifschitz, de Rosario, destacou a expansão do setor imobiliário e de construção da cidade argentina, que é a terceira mais importante do país e que fica 300 quilômetros ao norte de Buenos Aires.

Segundo uma pesquisa divulgada no encontro, 53% dos empresários argentinos consideram que uma boa articulação entre o setor público e o político é primordial para que sejam feitos investimentos em uma cidade hoje em dia.

Os homens de negócios também acreditam ser vital, apesar de não tão importante como o fator anterior, a existência de mão de obra qualificada e de infra-estrutura no momento de tomar uma decisão sobre o lugar onde investir.

O prefeito de Ribeirão Preto deu destaque para a importância de haver uma troca de experiência com seus colegas.

Os prefeitos reunidos em Rosario representam cerca de 7,5 milhões de moradores de cidades sul-americanas.
O candidato de esquerda à Presidência do México, ask Andrés Manuel López Obrador, side effects tem uma pequena vantagem sobre seu rival, look o conservador Felipe Calderón, nos últimos dias da campanha, mostraram duas pesquisas divulgadas hoje.

As pesquisas dos jornais Reforma e El Universal dão a López Obrador 36% das intenções de voto, seguido de perto por Calderón, com 34%.

A maioria dos levantamentos mostra López Obrador um pouco à frente, mas sua vantagem, nessas duas últimas pesquisas, é menor do que a margem de erro. Por isso, os especialistas dizem que a votação do dia 2 de julho ainda está indefinida.

López Obrador foi um prefeito popular da Cidade do México e prometeu tirar milhões de mexicanos da pobreza, impulsionar programas de bem estar social e lançar projetos ambiciosos de infra-estrutura. Sua vitória colocaria um partido de esquerda mexicano pela primeira vez no poder.

Os programas contra a pobreza de López Obrador e seu temperamento inflamável causaram temores de que ele poderia arruinar a estabilidade econômica do México e debilitar as relações com os EUA. Ele insiste, entretanto, que quer manter boas relações com Washington e não fará nada que assuste os investidores.

A queda de oito cilindros do gás t-butil mercaptana – usado para dar cheiro ao gás de cozinha – de uma carreta, advice na marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo, provocou congestionamentos de 8,7 km.

A região foi isolada, pois há risco de explosão. Além disso, o gás provoca irritação nos olhos e na garganta.

Com o acidente, a prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) recuou 0, tadalafil 15% em junho, buy information pills seguindo a alta de 0,27% em maio. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Analistas esperavam, segundo a média das previsões, deflação de 0,06%. As estimativas oscilaram de estabilidade a queda de 0,10%.

A queda de 12,87% nos preços do álcool combustível foi a principal causa do recuo do índice.

O IPCA-15 é tido como uma prévia do IPCA, o índice que serve de referência para a meta de inflação do governo. O IPCA-15 usa a mesma metodologia do IPCA, apurando a variação de preços para famílias com renda de até 40 salários mínimos em 11 regiões metropolitanas do país.

A diferença está no período de coleta, já que o IPCA mede o mês calendário, enquanto o IPCA-15 apurou os preços entre os dias 16 de maio e 12 de junho.

Ainda segundo a FGV, a queda nos preços dos alimentos (-1,76%) respondeu por 80% da desaceleração do índice. Das sete classes de despesa pesquisadas, apenas habitação registrou aumento de variação em relação à leitura da semana anterior (de 0,22% para 0,24%).

Na terceira semana de junho, os preços do grupo vestuário subiram 0,13%, contra 0,33% da semana anterior; de saúde e cuidados pessoais, 0,60% ante 0,61%. Acentuaram as quedas os preços dos grupos de educação, leitura e recreação (-0,22%, ante -0,13%); transportes (-0,61%, ante -0,59%) e despesas diversas (-0,10%, ante 0%).
O Irã não pensa em interromper seu programa nuclear mesmo depois de qualquer negociação com as grandes potências, clinic informou uma importante autoridade iraniana.

A embaixada do país islâmico em Viena disse que o vice-negociador nuclear de Teerã foi citado erroneamente em uma tradução do discurso que ele fez ontem. A citação levantou a possibilidade de que o Irã poderia interromper seu programa de enriquecimento de urânio, information pills como resultado das negociações.

"O Irã não considera a suspensão do enriquecimento nuclear como uma precondição para a negociação, nem como um resultado de tais negociações", destacou Javad Vaeedi a um instituto de pesquisa austríaco.

Existem no mundo 640 milhões de armas de pequeno porte. Uma para cada 10 pessoas. A cada ano, sick são produzidos 8 milhões de armas desse tipo, malady por mais de mil empresas, rx em pelo menos 98 países. Com isso, anualmente, cerca de 500 mil pessoas são mortas vítimas de armas de fogo.

Os dados fazem parte de uma pesquisa elaborada pela Campanha Control Arms e coordenada pelas organizações não-governamentais Oxfam, Anistia Internacional, IANSA (rede de ONGs pró-controle de armas) e Instituto Sou da Paz. O estudo tomou como base índices de países como os do Brasil, Guatemala, Canadá, África do Sul, Grã Bretanha e Índia.

O porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), João Paulo Charleux, considera os números preocupantes. "Nossa entidade reconhece que essas armas têm uso ilegítimo e ilegal. É preciso combatê-las", disse.

Coibir o uso indiscriminado e ilegal de armas de fogo será uma das principais questões tratadas na 4ª Conferência sobre Tráfico Ilícito de Armas Pequenas, que ocorre na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a partir da próxima segunda-feira.

Uma pesquisa de opinião realizada no mês de maio em seis países revela, ainda, segundo o Instituto Sou da Paz, que a maioria dos brasileiros quer mais controle sobre a importação e a exportação de armas de fogo pelo país. Segundo o instituto, 93% desejam medidas mais rígidas para controlar o destino das armas exportadas.

Com relação ao destino das armas exportadas, em média, 87% dos entrevistados desejam controles internacionais mais rígidos. No Brasil, 96% dos pesquisados afirmou ser a favor de medidas mais duras.

Pode haver gente torcendo em Washington para que a Coréia do Norte aceite a provocação e lance um míssil. A afirmação foi feita por um ex-enviado norte-americano. Ele disse também que os Estados Unidos erraram ao não manter um diálogo constante com o país comunista.

Autoridades dos EUA afirmaram que, page segundo informações obtidas por satélites espiões, adiposity a Coréia do Norte prepara o lançamento de um míssil de longo alcance para testá-lo. Para os norte-americanos, tal procedimento seria visto como um ato de provocação.

Donald Gregg, embaixador norte-americano na Coréia do Sul entre 1989 e 1993, advertiu aos falcões de Washington que não seria do interesse dos EUA levar os norte-coreanos a um isolamento ainda maior.

"Certamente há pessoas em Washington esperando que a Coréia do Norte possa ser levada a realizar um lançamento", disse Gregg. "Para os falcões em Washington que ainda estão interessados em promover uma mudança de regime (na Coréia do Norte), isso seria visto como algo capaz de aumentar as pressões sobre Kim Jong-il (líder norte-coreano) e de antecipar o fim do regime dele". Segundo Gregg, há um "abismo de desconfiança" entre o atual governo dos EUA e o país asiático.

O lançamento do míssil significaria um golpe contra as negociações que visam colocar fim aos programas de armas atômicas da Coréia do Norte. O procedimento ainda "provocaria o início de um período árido, a durar até a eleição presidencial (nos EUA, em 2008), durante o qual os norte-coreanos continuariam a avançar em seu programa de mísseis", afirmou o ex-diplomata.

De acordo com o assessor do governo norte-americano para a área de segurança, Stephen Hadley, não há dados precisos sobre quando a Coréia do Norte pretende lançar seu míssil Taepodong-2.

Na quarta-feira, o país asiático disse desejar retomar os contatos diretos com os EUA. Os norte-americanos rechaçaram o pedido e exigiram que a Coréia do Norte retome as negociações com outros seis países.

Essas conversas, das quais participam as duas Coréias, a China, o Japão, a Rússia e os EUA, ocorreram pela última vez em novembro. O grupo quer convencer os norte-coreanos a abandonar seu programa de armas atômicas em troca de incentivos econômicos e de garantias na área de segurança.

A suspensão do processo ocorreu depois de os norte-americanos terem investido contra empresas acusadas de ajudar a Coréia do Norte a realizar atividades ilícitas, entre as quais a prática de pirataria. "Acho que cometemos um erro ao não manter um diálogo constante com os norte-coreanos", afirmou Gregg.

Atualizada às 12h55

Cerca de mil policiais civis e militares e bombeiros do Distrito Federal fazem hoje uma manifestação na Esplanada dos Ministérios. As categorias estão em greve desde a noite de quarta-feira e exigem reajuste salarial.

Eles fizeram concentração em frente à Catedral e seguiram para a Praça dos Três Poderes. Durante a caminhada o trânsito foi interrompido. Proibidos de participar de manifestações, this site os policiais militares e bombeiros foram à paisana.

Uma comissão de seis membros do sindicato e da associação de policiais reuniu-se por cerca de 30 minutos com um assessor do presidente Lula. Um sargento que não concordou com a escolha dos representantes quis entrar na reunião à força e foi contido por outros policiais. Às 14h, haverá um encontro na Casa Civil. Em seguida, os grevistas farão assembléia para discutir o resultado das conversações.

Os grevistas reivindicam reajuste de 31% para os praças da PM e Corpo de Bombeiros e 18% para os oficiais das duas corporações, além dos agentes da Polícia Civil, divididos em duas parcelas. O governo federal, responsável pelos recursos do pagamento da categoria, comprometeu-se a editar uma medida provisória com o aumento até o dia 21, o que não ocorreu.

Leia também:
Policiais decidem endurecer greve
 

O governo federal promove, page de hoje a 30 de junho, a 2ª Semana dos Alimentos Orgânicos. O objetivo é incentivar o consumo desses produtos pela população.

Durante todo o período, serão realizados em 13 estados e no Distrito Federal seminários, feiras, palestras, degustações, circuitos gastronômicos, visitas a fazendas orgânicas, entre outras atividades, para divulgar os produtos e seus benefícios. Participam da iniciativa os ministérios do Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Desenvolvimento Social e Combate à Fome e Desenvolvimento Agrário.

As atividades serão realizadas no Acre, Alagoas, Bahia, Brasília, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Entre os parceiros da iniciativa estão também a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), comissões de Produção Orgânica nas Unidades da Federação (CPOrg-UF), Banco do Brasil, Sebrae, WWF Brasil, Planeta Orgânico e Sindiorgânicos.

Um homem matou a tiros um repórter cinematográfico sueco que cobria um comício em Mogadíscio, price na Somália.

As testemunhas relataram que o cinegrafista trabalhava para a emissora britânica Channel Four. O canal estava checando a notícia e ainda não tinha a confirmação.

O repórter cobria um comício organizado pela União das Cortes Islâmicas (ICU, em inglês), movimento que tomou a cidade, no início de junho, das mãos de líderes apoiados pelos Estados Unidos.

Desde então, diversos jornalistas ocidentais foram à cidade, que já era considerada muito perigosa para se visitar.

Testemunhas contaram que o cinegrafista estava filmando a multidão quando foi baleado. "Uma arma disparou, ele caiu, foi isso", disse o correspondente do Guardian Xan Rice à Reuters.

O Irã vai suspender a importação de gasolina a partir de 23 de setembro e começar a limitar a venda do combustível para seus motoristas devido a restrições orçamentárias. A informação foi dada hoje pelo ministro iraniano do Petróleo, find Kazem Vaziri-Hamaneh.

Parlamentares do país, viagra 40mg que é membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), aprovaram um Orçamento para o ano fiscal e diminuíram de US$ 4 bilhões para US$ 2,5 bilhões o montante a ser gasto com a importação de gasolina. Isso significa que o governo populista do atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad,  deparou-se com duas alternativas indesejáveis: ou racionar a gasolina ou aumentar os preços do combustível. Ahmadinejad conta com bons índices de aprovação entre os mais pobres.

"Na próxima semana, vamos decidir quando começar o racionamento. Porque não há dinheiro no Orçamento para importar gasolina na segunda metade do ano. Naturalmente, vamos suspender as importações e a gasolina será fornecida em regime de racionamento", explicou o ministro. "Há 99% de certeza de que não haverá um sistema de preços duplos, mas apenas o racionamento."

Apesar de ser o segundo maior produtor de petróleo da Opep, o Irã depende fortemente, há anos, das importações de gasolina. O país não possui capacidade de refino porque direcionou a maior parte do dinheiro obtido com a venda do produto para o setor social. Atualmente, o Irã importa mais de 40% dos 70 milhões de litros consumidos diariamente (440 mil barris por dia).

A maior parte dessa gasolina vem do Oeste da Europa. A empresa Vitol é o principal fornecedor do país. A Índia também figura como um importante exportador, fornecendo até 25 mil barris de petróleo por dia ao Irã.
O juiz Luiz Roberto Ayoub, site que cuida da recuperação judicial da Varig, viagra buy espera que o consórcio NV Participações deposite hoje a primeira parcela de compra da empresa aérea, de US$ 75 milhões. Segundo ele, até o momento, a NV Participações não pediu extensão do prazo para o pagamento.

"O prazo (para o depósito) é até às 11h, mas não serei rígido", destacou Ayoub. Ele informou, no entanto, que o limite será até às 16h.

Ayoub não decartou decretar a falência da Varig se não houver o depósito e explicou que somente após a definição sobre a compra da Varig pela NV Participações isso será possível. "Até agora eu só poderia decretar falência se alguém pedisse. E por que não pediram? Porque ninguém quer ser o responsável pela falência da empresa", argumentou.

A NV Participações, que representa os Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), fez a única oferta de compra da companhia em leilão de venda da empresa realizado no início de junho. Se não houver o depósito da parcela inicial, Ayoub poderá decretar falência da empresa ou convocar um novo leilão.

Mas não é só por isso que a Varig vive um momento decisivo. Hoje é o último dia que a BR fornece combustível para a frota da companhia. Além disso, a Infraero decide, também hoje, se passará a cobrar o pagamento a vista das taxas de embarque.

Suzane von Richthofen, treat ré confessa do assassinado dos pais, não poderá cuidar dos bens da família. O pedido foi negado pela 1ª Vara da Família e das Sucessões do fórum de Santo Amaro.

Com isso, a administração da herança de Manfred e Marísia von Richthofen continua com o irmão de Suzane, Andreas. A jovem pode recorrer da decisão.

Ela solicitou à Justiça a administração do patrimônio da família em fevereiro deste ano, sob a alegação de que Andreas cuidava dos bens com desleixo e descaso.

O pedido provocou a prisão preventiva de Suzane, em 10 de abril, porque a promotoria considerou que ela representava perigo para o irmão. Mas, 46 dias depois, ela foi beneficiada pela prisão domiciliar.

A partir de hoje, cost o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) oferece mais um serviço para seus usuários: o Núcleo de Internações e Altas, localizado no térreo do prédio central do hospital.

"Até hoje, os pacientes em caso de internação eram encaminhados diretamente para as clínicas. Assim, muitos prontuários eram extraviados", explica o diretor do hospital, Milton Menezes.

Com a implantação do Núcleo, os usuários encontram uma equipe preparada para acolhê-los e levá-los, junto com o prontuário, para o respectivo setor onde ficará internado. Para a criação do novo sistema, a equipe do Núcleo de Internações foi treinada durante três meses.

Diariamente, há uma equipe preparada para fazer as internações e alta junto com o Núcleo de Emergência do hospital. Esse mesmo pessoal orienta os pacientes quanto à próxima consulta e atendimento.

O diretor explica que a equipe faz um controle do número de internações. Com isso, o hospital terá as informações de quantos leitos estão disponíveis. Este serviço traz, ainda, mais organização e humanização ao atendimento. Outro benefício é que é possível o levantamento de quanto a Secretaria de Saúde gasta com cada paciente.

O processo de industrialização e comercialização do que os agricultores familiares produzem levará a melhores condições de vida para eles. A afirmação é do coordenador da 3ª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, this José Adelmar Batista. Para ele, website like this a mostra que se realiza em Brasília desde terça-feira também contribui para mais divulgação dos produtos.

Batista ressalta que a intenção é ampliar o espaço para mostrar a produção dos agricultores familiares e dos assentados da reforma agrária, como artesanato, doces, conservas, bebidas e embutidos. "A agricultura familiar é responsável hoje, no Brasil, por cerca de 40% do valor bruto da produção, ou seja, de tudo que é produzido no campo, 40% saem da agricultura familiar, que ocupa 25% da área agricultável do país", destacou o coordenador.

A feira, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, reúne 520 expositores com mercadorias de agroindústrias e de artesanato, produzidas também por comunidades quilombolas e indígenas, e grupos de mulheres. A expectativa dos organizadores é de que mais de 60 mil pessoas passem pelos estandes até domingo.

Nos dois últimos dias da mostra, o horário de funcionamento será das 9h às 23h30. O ingresso custa R$ 2,00 – para crianças, estudantes que apresentem carteira e maiores de 65 anos, é cobrado R$ 1,00. O valor arrecadado na bilheteria será destinado ao programa Fome Zero.

O secretário da Receita Federal, viagra Jorge Rachid, visit this site assina hoje, order em Brasília, protocolos de cooperação com 19 empresas para implementar o projeto Sistema Público de Escrituração Digital. O sistema deve começar a funcionar nessas empresas a partir de janeiro de 2007.

O objetivo da Receita e das administrações tributárias dos estados e municípios é simplificar a forma atual de cumprimento das obrigações acessórias pelos contribuintes. Com essa medida, o fornecimento de informações contábeis e fiscais, atualmente em papel, será feito por documentos eletrônicos com certificação digital, como forma de garantir a autoria, a integridade e a validade jurídica dos atos.

O projeto é resultado da cooperação firmada em agosto do ano passado, em São Paulo, entre a Receita Federal e as administrações tributárias dos estados e municípios, no II Encontro Nacional de Administradores Tributários (Enat).

A desnutrição infantil diminuiu nos últimos 30 anos no país, malady principalmente entre os menores de cinco anos e nas populações de baixa renda do Norte e Nordeste. Entre 1974 e 1975, 16,6% das crianças brasileiras menores de cinco anos eram desnutridas. Entre 2002 e 2003, esse índice caiu para 4,6%.

A constatação está no estudo sobre altura e nutrição de crianças e adolescentes, divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi baseado nos dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares 2002/2003.

Um dos resultados da queda do índice de desnutrição é que os jovens estão mais altos, superando em algumas regiões os padrões internacionais. Por outro lado, os adolescentes estão mais gordos, especialmente os meninos.

Há 30 anos, 3,9% dos garotos e 7,5% das meninas entre 10 e 19 anos estavam com excesso de peso. O percentual subiu para 18% e 15,4%, respectivamente. A desigualdade econômica continua sendo um fator determinante na questão da nutrição e na altura.

O estudo mostra que 22,18% dos meninos de famílias de menor renda têm déficit de altura, enquanto 28,2% dos garotos nascidos em famílias com maiores rendas estão com excesso de peso.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado