A seleção norte-americana feminina de basquete já entrou em quadra com a certeza de sua presença nas semifinais do Torneio Pré-olímpico das Américas nesta sexta-feira. No confronto contra o Canadá, nesta sexta-feira, a questão era apenas manter sua invencibilidade e a meta foi alcançada com tranqüilidade em um placar de 85 x 37 (38 x 19 no primeiro tempo).
Garantidos na primeira colocação do grupo B, os Estados Unidos aguardam agora a definição de seu adversário na próxima fase. O oponente sairá do duelo entre Chile e Argentina, confronto que fecha a rodada desta noite, em Valdívia, Chile.
A ala Tina Thompson foi a cestinha do jogo com 14 pontos para os Estados Unidos. Delisha Milton e Rebekah Brunson contribuíram com mais 12 cada uma. No Canadá, que conseguiu apenas uma vitória sobre a Jamaica na competição, Teresa Gabriele foi a principal pontuadora com sete pontos.
O Pré-olímpico das Américas classifica seu campeão para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Os outros três semifinalistas têm vaga assegurada para o Pré-olímpico Mundial, em junho do próximo ano.