Oito municípios de Sergipe decretaram estado de emergência em consequência dos estragos causados pelas chuvas no estado (Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Laranjeiras, São Cristóvão, Carmópolis, Pacatuba, Ilha das Flores e Neópolis). São 1.418 desabrigados, 243 casas destruídas e 2.209 danificadas. De acordo com a Defesa Civil do estado, 53 pessoas ficaram feridas. Os prejuízos chegam a R$ 75 milhões.
Na Bahia, segundo a Defesa Civil do estado, a chuva cedeu um pouco, mas 31 municípios estão em situação de emergência. Nesta segunda-feira(19), os alunos da rede municipal de Salvador voltaram às aulas, depois de vários dias de escolas fechadas.
Segundo a Defesa Civil, a chuva afetou 5.120 pessoas na Bahia, com 534 desalojados, 215 desabrigados, 28 feridos e dois mortos. As cidades mais atingidas pelos temporais foram: Salvador, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas e Prado.
Neste fim de semana choveu forte também no Rio Grande do Norte, Maranhão, Ceará, Piauí, em João Pessoa e Pernambuco.
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil de Natal, coronel Marcos Pinheiro, as chuvas do fim de semana causaram apenas danos materiais. “Tivemos algumas ocorrências pontuais e alguns alagamentos. O asfalto cedeu em alguns bairros, tivemos quedas de árvores, algumas colisões de veículos, porém não houve vítimas”, disse.