Menu
Brasil

Envergonhado, Zé Roberto pede desculpas por péssima atuação

Arquivo Geral

14/11/2007 0h00

Geralmente o técnico José Roberto Guimarães costuma creditar uma derrota da seleção brasileira feminina de vôlei aos méritos dos adversários. No revés para os Estados Unidos na semana passada, por exemplo, o treinador preferiu elogiar o controle mental das norte-americanas e a excelente atuação da ponteira Tayyba Haneef-Park a criticar a equipe verde e amarela, que vencia por 2 sets a 0 e tomou a virada.

Entretanto, depois de ver o Brasil ser completamente dominado pela Itália na madrugada desta quarta-feira, na primeira rodada da quarta fase da Copa do Mundo, o comandante mudou o tom. Na entrevista coletiva após a derrota por 3 sets a 0 para as européias, Zé Roberto disse estar envergonhado pela atuação de suas jogadoras e pediu desculpas a quem assistiu à partida.

“Para mim, é muito difícil falar alguma coisa depois de uma partida ruim”, iniciou Zé Roberto, que em seguida foi mais crítico. “Eu me sinto envergonhado. Nunca vi um jogo tão ruim como hoje (quarta). É verdade que a Itália atuou muito bem, mas a nossa performance foi terrível. Quero pedir desculpas às pessoas que viram o jogo”, completou.

O treinador fez questão de levar todo o time para acompanhar a coletiva. Normalmente, apenas o treinador e a capitã aparecem para atender os jornalistas. Questionado sobre o motivo da atitude, Zé foi direto. “É melhor você perguntar a elas. Elas é quem deve responder a esta questão“, disparou. 

O técnico brasileiro reconheceu também a importância de uma jogadora em especial para as italianas: a oposto Taismary Agüero, cubana naturalizada, que marcou nada menos do que 19 pontos contra a seleção nacional. “A Agüero é a grande diferença. A Itália é um time diferente quando ela está em quadra”, elogiou.

A levantadora Fofão manteve as palavras de Zé Roberto. “Tenho que admitir que o nosso desempenho foi um dos piores na competição, apesar de a Itália ter controlado o jogo. Elas foram muito mais estáveis e jogaram como gostam, enquanto nós não produzimos nem metade do nosso potencial”, encerrou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado