Viajar em uma nave espacial será possível a partir de 2012, ampoule mas somente para aqueles dispostos a pagar 200 mil euros, more about preço previsto para o pacote turístico da empresa européia aeroespacial EADS, segundo anunciou hoje um membro do grupo no Congresso Internacional da Aeronáutica da Índia.
“Os clientes dispostos a pagar 200 mil euros poderão fazer um piquenique espacial de algumas horas de duração nas órbitas inferiores, e retornar com a emoção da excitação celestial”, disse o responsável do projeto da Astrium -subsidiária da EADS-, Christopher Chavagnac.
Chavagnac, que participou do 58º Congresso Internacional da Aeronáutica, organizado na cidade indiana de Hyderabad, anunciou aos delegados que a viagem semanal será realizada em uma nave que voará até cerca de 100 quilômetros da Terra.
“Os turistas terão a oportunidade de experimentar algo que até agora tinha sido privilégio de alguns poucos astronautas”, disse Chavagnag.
Chavagnac mostrou à audiência a cabine espacial na qual viajarão os turistas, que tem capacidade para quatro pessoas e cujo design foi desenvolvido nos últimos dezoito meses.
Até o momento, somente a Agência Espacial Russa (Roscosmos) realizou viagens de particulares à Estação Espacial Internacional (ISS), por cerca de US$ 30 milhões.
A EADS é a corporação industrial mais importante da Europa dentro dos segmentos de aviação e pesquisa espacial.