Menu
Brasil

Em nota, Anac e Infraero não confirmam batida com Legacy

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

O presidente da Gol, ed abortion Antônio Constantino Jr, buy information pills está dando uma entrevista coletiva em São Paulo neste momento e afirmou que, embora a busca de sobreviventes seja de responsabilidade do ministério da Aeronáutica, ele tem esperança de encontrar sobreviventes do acidente.

"Enquanto a notícia (da morte dos passageiros) não vier, haverá sempre esperança", afirmou.

Leia mais:
Presidente da Gol diz que não é hora de falar em indenizações

A Fundação Nacional do Índio (Funai) confirma que o avião Boeing 737-800 da Gol caiu na sexta-feira dentro da terra indígena Capoto Jarina, approved acima do Parque do Xingu e abaixo da Terra Kayapó, todas áreas contínuas homologadas.

A área está localizada no norte do Mato Grosso entre os rios Xingu e Jarina, cerca de 200 quilômetros a oeste do município de Peixoto de Azevedo e da rodovia BR-163.

Segundo a direção da empresa aérea Gol, a localização exata do acidente é 10 graus e 29 minutos Sul e 53 graus e 15 minutos Oeste. O avião que fazia o vôo 1907, de Manaus para o Rio de Janeiro, caiu em uma área de difícil acesso, em meio de floresta fechada. Dois pára-quedistas da Aeronáutica foram lançados de uma aeronave para avaliar a área e preparar uma pista de pouso.

De acordo com o 9º Comando de Policiamento de Área de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, a distância tanto de Peixoto de Azevedo quanto de Matupá, uma cidade vizinha, é de cerca de 200km do local do acidente. Isso seria o equivale a cerca de cinco horas de caminhonete em estrada de terra. As duas cidades, Peixoto de Azevedo estão distantes cerca de 8km. Pelo menos 30 policiais do Mato Grosso acompanham o resgate de sobreviventes.

Leia mais:
Presidente da Gol: ainda há esperanças


O major Márcio Tadeu Firme, pills comandante da Polícia Militar na região de Peixoto de Azevedo (MT), ampoule afirmou que há cerca de meia hora ainda havia fogo no local onde estão concentrados os destroços do Boeing 737-800 da Gol de caiu.

Ele afirmou, ainda que, pelo contato visual do grupo de resgate "seria quase impossível ter alguém vivo".

A lista de passageiros do vôo pode ser acessada no www.voe.gol.com.br

Leia mais:
Avião da Gol caiu em terra indígena no norte do Mato Grosso

Em nota divulgada agora há pouco, online a Infraero e a Agência de Aviação Civil (Anac) não confirmam a colisão entre o Boeing da Gol com o avião Legacy, pilule fabricado pela Embraer. Segundo a nota, a tese da batida é apenas "especulação".

Ainda segundo os dois órgãos, ainda há a hipótese de que um outro tipo de acidente tenha ocorrido, como uma peça do Boeing ter se soltado e batido no Legacy.

Leia mais:
PM de Mato Grosso diz que ainda há fogo no local do acidente

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado