Menu
Brasil

Em entrevista, Zé Roberto cita inocência de Jaqueline, pega por doping

Arquivo Geral

27/09/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães ainda não sabe quando poderá voltar a contar com a ponteira Jaqueline. Apesar de a suspensão preventiva por ela ter sido pela em um exame antidoping ter acabado no último dia 12 e ela estar liberada no momento, ainda é preciso saber a decisão do Comitê Olímpico Italiano (Coni) sobre o caso.

Como os dirigentes europeus podem aplicar nova punição para a brasileira, pega por uso da substância diurética sibutramina, o treinador brasileiro preferiu adotar a cautela e não relacionar a jogadora para o Sul-americano. Porém, em entrevista ao site oficial da Copa do Mundo, torneio classificatório para Pequim-2008, ele deixa claro que espera contar com a jogadora em excelente forma nas próximas competições.

“Isso tudo foi muito ruim para ela e para nós. Perdemos uma jogadora que é muito importante para a equipe. Ele continuou treinando duro no Brasil e acredito que ela vai voltar melhor do que antes”, aposta o treinador, que não poupou críticas ao excessivo rigor do controle antidoping.

“Conversei com a Agência Mundial Antidoping (Wada) sobre esse tipo de doping, que é muito fraco. A substância ingerida não foi para melhorar a performance, mas sim para perder um pouco de celulite”, comentou. Zé ainda atribuiu o resultado positivo a falta de maturidade da atleta. “Toda a hora eu digo para as jogadoras que, se for para tomar algum remédio, mostre a substância antes a um médico. Mas a Jaqueline é muito jovem e não fez isso. Este foi o problema”, acredita.

A juventude da equipe, aliás, também foi um dos fatores apontados por Zé Roberto quando questionado sobre os recentes fracassos do time na hora de fechar um jogo. “É normal, essas coisas acontecem”, ponderou o treinador. “É muito importante para a mentalidade da equipe, que elas saibam como fechar um tie-break, como jogar em uma bola importante. Nós somos um time muito jovem e temos que aprender”, admitiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado