Menu
Brasil

Eduardo Paes fecha praias no Rio

Medida visa conter o avanço da covid-19

Willian Matos

19/03/2021 7h37

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tomou mais uma medida drástica para conter o avanço da covid-19 na cidade. Neste fim de semana, as praias estarão fechadas. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (19).

Sendo assim, está proibida a permanência nas areias das praias em qualquer horário, incluindo-se prática de esportes, banho de mar e até mesmo o comércio ambulante.

Também está vetada a entrada de ônibus e demais veículos de fretamento no município, exceto os que prestem serviços para funcionários de empresas ou hotéis (neste caso, os passageiros terão de comprovar reserva de hospedagem).

Não será permitido o estacionamento de veículos em toda a orla marítima, exceto para moradores, idosos, portadores de necessidades especiais, hóspedes de hotéis e táxis. Desde o início da pandemia, são registradas aglomerações na orla.

O Rio de Janeiro teve, de março de 2020 a fevereiro de 2021, mais de 177 mil mortes. O estado em si teve um aumento mais drástico do que todo o país. Até a última segunda (15), foram 34.330 óbitos somente por covid-19.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado