Menu
Brasil

Econtro em Brasília discute papel dos zoológicos

Arquivo Geral

28/05/2006 0h00

O ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, stuff website like this que está em coma após ter sofrido um derrame em janeiro, store dosage foi transferido no domingo de um hospital de Jerusalém para uma clínica de cuidados de longo prazo em Tel Aviv, story onde os médicos continuarão tentando reanimá-lo.

Especialistas disseram, no entanto, que a possibilidade de recuperação de Sharon é pequena. "Creio que este é o lugar indicado para que o ex-primeiro-ministro continue com nossos esforços para tirá-lo do respirador e do coma", disse em entrevista coletiva Zeev Rotstein, diretor do Centro Médico Chaim Sheba.

Sharon, 78 anos, deu entrada na ala de problemas respiratórios do centro de reabilitação da clínica após ser transportado em uma ambulância fortemente protegida do hospital Hadassah de Jerusalém, onde permanecia internado após sofrer uma hemorragia cerebral em 4 de janeiro.

Discutir formas de melhorar a conservação em cativeiro das espécies de animais brasileiras e, posteriormente, page garantir a sobrevivência desses bichos na natureza. Segundo o diretor do Zoológico de Brasília, Raul Gonzáles, esse será um dos temas a serem discutidos no 30º Congresso da Sociedade de Zoológicos do Brasil, que começa neste domingo e termina na sexta-feira na capital federal. O tema do encontro é o papel dos zoológicos na preservação da biodiversidade.

Gonzáles disse, em entrevista à Agência Brasil , que muitos zoológicos brasileiros se transformaram em berçários (locais onde os animais passam os primeiros estágios da vida) e que há muitos anos todos eles trabalham para preservar e multiplicar a vida desses animais. Ele conta que existem hoje cerca de 50 mil animais, a maioria pertencente a espécies em extinção, em cativeiro nos zoológicos do país.

O congresso está aberto a toda comunidade, principalmente a educadores ambientais. "A educação ambiental é um dos pontos fundamentais para a conservação da biodiversidade", comentou o diretor. "Não adiante só ter os animais e reproduzi-los. É preciso educação para que as florestas não sejam desmatadas e os animais capturados de forma ilegal." O evento deve reunir veterinários, biólogos, gestores de zôos e estudantes da área. As inscrições podem ser feitas pelo site www.zoo2006.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado