Menu
Brasil

Ecclestone confirma volta do GP da Bélgica em 2007

Arquivo Geral

12/10/2006 0h00

Gerente financeiro da Fórmula 1, Bernie Ecclestone aprovou nesta quarta-feira os últimos detalhes para a realização do GP da Bélgica na temporada 2007. A corrida de Spa-Francorchamps foi cancelada do calendário deste ano por não possuir infra-estrutura suficiente para abrigar a categoria, fato que foi piorado pela falência da DDF1, empresa que promovia o evento.

Para o próximo campeonato, porém, os dirigentes locais modernizaram arquibancadas, paddock, torre de cronometragem e área de boxes. O custo total foi de 100 milhões de dólares, bancados pelos novos organizadores. A disputa está marcada para o dia 16 de setembro.

Isto, no entanto, não garante que a Bélgica continuará no calendário a partir de 2008. Como trata-se de uma prova bastante tradicional e o circuito é um dos preferidos pelos pilotos, existe até mesmo a possibilidade do próprio Ecclestone assumir a organização da disputa por alguns anos.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado