Menu
Brasil

Dois homens são presos tentando embarcar com cápsulas de cocaína

Quando obtiverem alta médica, eles serão encaminhados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas

Camila Bairros

19/12/2023 7h25

Foto: Polícia Federal

Em operações distintas realizadas ontem (18), a Polícia Federal que atua no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu dois homens que tentavam embarcar para a Europa com cocaína dentro de cápsulas, que foram engolidas e escondidas pelo corpo.

Um dos presos é  brasileiro, que tinha passagem para a França e foi encontrado no controle migratório com 17 cápsulas engolidas e outras 123 escondidas em sua cueca. O peso líquido total de droga deu mais de um quilo.

O outro passageiro preso era natural da Venezuela, e também tentava ir para a França. Ambos foram levados para o hospital para que pudessem expelir a droga com segurança – pois a ingestão da substância ilícita apresenta risco à vida. Nas primeiras horas de internação, o venezuelano há havia expelido oito cápsulas de cocaína.

Quando obtiverem alta médica, eles serão encaminhados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado