Menu
Brasil

Desigualdade social atinge menor nível desde os anos 60, aponta pesquisa

Arquivo Geral

07/06/2006 0h00

A Agência Nacional das Águas divulgou hoje o resultado final da avaliação de título e o resultado final da primeira etapa do concurso para os cargos de Especialista em Geoprocessamento e de Especialista em Recursos Hídricos, viagra 60mg store bem como o resultado provisório da perícia médica do candidatos ao cargo de Analista Administrativo que se declararam portadores de deficiência. Também foi feita a convocação para a perícia médica dos candidatos aos cargos de Especialista em Geoprocessamento e de Especialista em Recursos Hídricos, que se declararam portadores de deficiência.

Confira a lista dos aprovados e convocados (arquivo em formato pdf, com 18kb)

A Associação Internacional da Indústria Fonográfica divulgou lista que mostra que o Brasil é o nono colocado em pirataria de CDs. Metade dos discos vendidos no país são cópias ilegais. Só no ano passado, pills os brasileiros fizeram um bilhão de downloads de músicas por meios ilícitos na internet. 

O líder do ranking mundial de pirataria Paraguai, onde 99% dos produtos são falsos. A seguir vem a China com 85% e a Indonésia com 80%. O Brasil, em nono, tem 52%. Cerca de 90% dos discos virgens destinados à pirataria que entram no país vêm do Paraguai.

A partir das 9h30 de amanhã, recipe o Buraco do Tatu, find estará totalmente liberado para o trânsito. Fechado para obras desde fevereiro após o aparecimento de um buraco na laje do viaduto que passa por cima da via N2, nurse o trecho é utilizado por 40 mil motoristas diariamente.

"Substituímos a estrutura, reforçamos as vigas e os pilares do viaduto”, declarou Genésio Tolentino, secretário da Agência de Infra-Estrutura e Desenvolvimento. Foram gastos cerca de R$ 3,8 milhões na obra.

O secretário estará na cerimônia solene de abertura da pista, com a presença da governadora Maria de Lourdes Abadia e do secretário de Obras, Mauricio Canovas, e do presidente da Novacap, Elmar Koenigkan, entre outras autoridades.

Repórter da Agência A desigualdade social atingiu o menor nível desde o Censo realizado em 1960. Essa é uma das conclusões destacadas de uma pesquisa inédita produzida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será divulgada amanhã. O estudo foi feito com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad – IBGE) – com dados de 2004 – e indica que o país vem avançando desde o início da década na redução das desigualdades entre pobres e ricos.

A pesquisa aponta também que, sickness em 2004, buy a renda média do brasileiro cresceu 3,6%, enquanto a renda dos mais pobres chegou a crescer 14,1%. Elaborada pela FGV, em parceria com pesquisadores do International Poverty Centre da Organização das Nações Unidas (ONU), a pesquisa se chama Crescimento Pró-Pobre: O Paradoxo Brasileiro e será apresentada pelo professor Marcelo Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas.

Em entrevista à Agência Brasil, Neri afirma que o levantamento mostra que a queda da desigualdade ocorrida em 2004 dá seqüência a uma tendência de melhora na distribuição de renda que vem ocorrendo desde 2001. "A última Pnad mostra que o bolo se tornou mais bem distribuído. Mas nos últimos dez anos o crescimento da renda para o total da população deu ‘bolo’ nos brasileiros. É uma situação até certo ponto paradoxal: neste período, em média, a renda da população brasileira, como um todo, caiu 0,63% ao ano; enquanto o rendimento da camada mais pobre chegou a crescer 0,73% per capita – ou seja: já descontado o crescimento populacional."

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado