Menu
Brasil

Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em nove estados e no Distrito Federal

Arquivo Geral

08/10/2007 0h00

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), viagra sale do Ministério da Integração Nacional, remedy informou que, ailment de hoje até quarta-feira os índices de umidade relativa do ar permanecerão baixos em nove estados e no Distrito Federal. Em algumas regiões, a umidade relativa mínima ficará abaixo de 30%.

Segundo a Sedec, os baixos índices devem-se à presença de uma massa de ar seco sobre o Brasil Central. A previsão vale para Goiás; Tocantins, com exceção da região norte; Bahia; Piauí; Mato Grosso; Triângulo Mineiro, centro, norte e noroeste de Minas Gerais; sul do Maranhão; centro, norte e nordeste de Mato Grosso do Sul; e centro, norte e oeste de São Paulo, além do Distrito Federal.

A secretaria desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h e recomenda ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A Sedec alerta também para o risco de incêndios florestais, pede que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas e recomenda atenção redobrada aos motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida pela fumaça.

Os alertas preventivos emitidos para Mato Grosso e Maranhão basearam-se em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e estudos Climáticos (Cptec) e os demais, em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

    Você também pode gostar

    Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em nove estados e no Distrito Federal

    Arquivo Geral

    17/09/2007 0h00

    A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), look do Ministério da Integração Nacional, information pills informou que a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, hoje e amanhã, em nove estados e no Distrito Federal (DF). Segundo a Sedec, nos nove estados e no DF, a umidade relativa mínima deve ficar abaixo de 30% e, em algumas localidades, em cerca de 20%.

    De acordo com a secretaria, os baixos índices de umidade devem-se à permanência de uma massa de ar seco sobre o oeste da Bahia; Goiás; sul do Maranhão; leste de Mato Grosso; nordeste de Mato Grosso do Sul; centro-oeste de Minas Gerais; sul do Piauí; norte de São Paulo e centro-sul de Tocantins e Distrito Federal.

    Nesse período, a Sedec desaconselha as atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h e recomenda a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A secretaria lembra que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais e recomenda que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Também pede mais atenção aos motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida pela fumaça, e que não joguem pontas de cigarros para fora dos veículos.

    Os alertas preventivos emitidos hoje para o Piauí e o Maranhão são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e os demais, em informações do Inmet e do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).

      Você também pode gostar

      Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em nove estados e no Distrito Federal

      Arquivo Geral

      06/09/2007 0h00

      A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), website do Ministério da Integração Nacional, approved informou, what is ed há pouco, que a umidade relativa do ar ficará em torno de 20% em  nove estados e no Distrito Federal, no período que vai de amanhã até domingo. Segundo a Sedec, a baixa umidade deve-se à permanência de uma massa de ar seco sobre o Brasil central.

      De acordo com a secretaria, terão baixos índices de umidade os estados de Goiás; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso (regiões sul, centro, leste e nordeste); Tocantins; Bahia (oeste); Piauí (centro e sul); Maranhão (sul); São Paulo (oeste e norte); e Minas Gerais (oeste e noroeste); além do Distrito Federal.

      Nesse período, a Sedec desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas e recomenda a ingestão de bastante líquido para evitar problemas de desidratação. A Sedec ainda que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais e, por isso, pede que não se façam fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

      Os alertas preventivos emitidos hoje são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

        Você também pode gostar

        Assine nossa newsletter e
        mantenha-se bem informado