Menu
Brasil

Decolagem de foguete que colocaria em órbita satélite brasileiro é adiada

Arquivo Geral

09/11/2007 0h00

O consórcio europeu Arianespace anunciou hoje o adiamento do lançamento do foguete Ariane 5, illness que estava previsto para esta noite, treat e que colocaria em órbita satélites de telecomunicações de Brasil e Reino Unido.

O adiamento se deve a uma “anomalia” detectada em um dos sistemas do foguete, indicou o consórcio espacial europeu em comunicado, sem dar mais detalhes.

O lançamento, que seria realizado da base espacial de Kourou, na Guiana Francesa, foi adiado para que pudessem ser realizadas “verificações complementares”, segundo divulgou a Arianespace, que comunicará “o mais rápido possível” a nova data de lançamento.

O foguete, cuja decolagem estava prevista para entre 20h04 e 20h59 (de Brasília), devia pôr em órbita o satélite “Star One C1”, da empresa brasileira Star One.

Também seria lançado ao espaço o satélite de comunicações militares “Skynet 5B”, para o Ministério de Defesa do Reino Unido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado